PUBLICIDADE
Bernal desdenha pedido e André pode ficar sem duas secretárias de Estado
quinta-feira, 21 Fevereiro, 2013 - 07:00
O governador André Puccinelli (PMDB) corre o sério risco de perder duas secretárias estaduais — Tânia Mara Garib, do Trabalho e Assistência Social, e Thie Higuchi Viegas dos Santos, da Administração — porque o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não respondeu ofício com pedido a cedência para o Governo do Estado. As duas são funcionárias concursadas da prefeitura e para continuarem no Estado ocupando cargos de primeiro escalão depende de autorização de Bernal.
No caso de Bernal não autorizar ou mesmo não responder o ofício, elas terão de pedir demissão ao governador para reassumirem as suas funções, sem destaques, na prefeitura. Assim, elas ficam preservadas de serem demitidas pelo prefeito por abandono de emprego.
Até para pedirem licença sem remuneração da prefeitura, as duas secretárias de Estado terão, de qualquer forma, pedir demissão ao governador para voltarem à prefeitura. No pleno exercício de suas funções no município, tanto Thiê quanto a Tânia Garib poderão requerer a licença por um período para voltarem a trabalhar com o governador.
(Fonte: Correio do Estado)