PUBLICIDADE
Brasil se despede do CT do Tottenham em treino com R. Augusto
sexta-feira, 8 Junho, 2018 - 16:15
Foto: divulgação
A Seleção Brasileira, enfim, se despediu do CT do Tottenham nesta sexta-feira (8), dia de seu último trabalho nas instalações do clube, localizadas na Zona Norte de Londres, na Inglaterra. Antes da viajem para a Áustria, os comandados do técnico Tite foram a campo e contaram com treinos setorizados de acordo com a função que cada atleta costuma desempenhar.
Sob orientações do auxiliar técnico Cléber Xavier, os meias e atacantes treinaram no campo 4 do CT do Tottenham. Os atletas mais ofensivos trabalharam jogadas de ultrapassagem, posicionamento na área e finalização. Renato Augusto, que já havia participado do treinamento da última quinta, esteve presente nas atividades. A possibilidade de corte, antes tão temida, parece estar cada vez mais fora de cogitação.
Já no campo 1, Sylvinho foi o responsável por coordenar os defensores. As jogadas de bola aérea foram uma das mais trabalhadas no treino, que também procurou exigir leitura de jogo e movimentação conjunta dos atletas. Os goleiros ficaram sob os cuidados dos preparadores Taffarel e Rogério Maia, em um terceiro gramado.
Enquanto tudo rolava simultaneamente, o técnico Tite teve de se revezar entre os campos para acompanhar os treinamentos. Após nove dias concentrado no moderno CT do Tottenham, inaugurando, inclusive, o novo hotel do clube, o elenco do time verde e amarelo segue agora para a sua terceira fase de preparação, no entanto, antes disso terá o importante amistoso contra a Áustria, em Viena.
Como a imprensa não pôde acompanhar o treinamento desta sexta-feira e a CBF não divulgou nenhuma informação sobre Fred, ainda não se sabe se o jogador terá condições de atuar no próximo domingo. O volante sofreu uma pancada no tornozelo na última quinta após uma disputa de bola com Casemiro e teve de deixar a atividade.
Enquanto o elenco segue rumo à Áustria, Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) se despedem da Seleção Brasileira em Londres. A dupla, que defende o time sub-20 canarinho, foi convocada para completar os treinamentos da equipe principal graças a um projeto de integração coordenado por Edu Gaspar. Outros quatro jogadores das categorias de base participaram da primeira fase de preparação do Brasil para o Mundial, na Granja Comary: Vitão (Palmeiras), Weverson (São Paulo), Robinho (Vasco) e Marrony (Vasco).
Após o confronto com a Áustria, Tite e seus comandados desembarcarão em Sochi, na Rússia, onde permanecerão hospedados durante toda a Copa do Mundo. O hotel no balneário russo conta com uma excelente estrutura e passou por algumas adaptações para que a Seleção Brasileira possa encerrar sua preparação para o Mundial sem maiores problemas.
A Seleção Brasileira posou para a foto oficial da Copa do Mundo nesta sexta-feira, antes da viagem. O registro aconteceu no CT do Tottenham, onde Tite e seu elenco fez a segunda das três fases de preparação para o Mundial.
Na fileira de cima estão, da esquerda para a direita, Marquinhos, Fiilipe Luís, Danilo, Marcelo, Ederson, Alisson, Cássio, Renato Augusto, Casemiro, Paulinho, Fernandinho e Geromel.
Quem aparece na fileira do meio são os membros da comissão técnica. Da esquerda para a direita estão Ricardo Rosa (preparador físico), Fábio Mahseredjian (preparador físico), Rodrigo Lasmar (médico), Cláudio Taffarel (preparador de goleiros), Edu Gaspar (coordenador de seleções), Tite (treinador), Cléber Xavier (auxiliar técnico), Sylvinho (auxiliar técnico), Fernando Lázaro (analista de desempenho) e Matheus Bachi (auxiliar técnico e tecnológico).
Por fim, sentados figuram Roberto Firmino, Taison, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Gabriel Jesus, Miranda, Neymar, Fagner, Fred, Willian e Douglas Costa.
Cabeça de chave do grupo E, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 17 de julho, ás 14h (de MS), contra a Suíça, na cidade de Rostov. A Costa Rica será o segundo adversário da Seleção, no dia 22, às 8h, em São Petersburgo, antes de a equipe encerrar a fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27, às 14h, em Moscou.
Fonte: Correio do Estado