Skip directly to content

Brasil sub-20 vence a 1ª e volta a brigar por vaga no sulamericano

on qui, 17/01/2013 - 08:11
quinta-feira, 17 Janeiro, 2013 - 08:00

O Brasil passou aperto, sofreu críticas e não escondeu o nervosismo, mas superou os problemas e se livrou de uma eliminação vexatória no Sul-Americano Sub-20. A equipe jogou para o gasto e venceu a Venezuela por 1 a 0 graças a um gol de pênalti, nesta quarta-feira, em San Juan. Agora, respira na competição e pode sonhar com a vaga no hexagonal final.

O Brasil chegou a quatro pontos no grupo B da competição e atingiu a terceira colocação. O time está atrás do líder Uruguai, com cinco pontos, e Peru, com quatro. No entanto, a equipe nacional ainda pode perder a posição nesta quarta-feira, já que Peru e Equador ainda se enfrentam.

Na última rodada, os comandados de Émerson Ávila enfrentam o Peru, enquanto Uruguai e Venezuela encerram a primeira fase.

Com várias mudanças na equipe, o Brasil começou bem a partida e criou duas boas chances com Bruno Mendes logo de cara, uma delas bateu na trave de Contreras. No entanto, a seleção diminuiu o ritmo e protagonizou um jogo amarrado e de poucas emoções com os venezuelanos.

O Brasil mostrou que sentiu a falta de entrosamento com as várias mudanças apresentadas pelo técnico Émerson Ávila - as principais foram as entradas de Bruno Mendes e Rafael Alcântara. O filho de Mazinho, no entanto, teve presença acanhada por conta de seu posicionamento em campo ao lao de Felipe Anderson.

Já no fim da primeira etapa, a equipe nacional voltou a agredir mais e conseguiu sair na frente graças a um gol de pênalti de Felipe Anderson, já nos acréscimos. Na comemoração, os atletas 'explodiram' de alegria e deixaram claro o nervosismo que sentiam pelo momento do time.

Na etapa final, a Venezuela se lançou ao ataque e levava a bola no setor ofensivo, mas tinha dificuldades para superar a marcação brasileira.

Por outro lado, a Venezuela foi obrigado a se expor para buscar o resultado, mas o Brasil não conseguiu aproveitar a chance. A seleção ainda mostrava falta de padrão, organização e entrosamento entre os jogadores, mas conseguiu manter o placar a seu favor.

(Fonte: UOL)