PUBLICIDADE
Brasileiro campeão mundial de rodeio é suspenso por dois anos na PBR
segunda-feira, 31 Julho, 2023 - 11:45
O brasileiro Rafael José de Brito foi suspenso por dois anos pela Professional Bull Riders (PBR), liga de rodeio em touros pela qual sagrou-se campeão mundial neste ano. O peão de 31 anos, natural de Potirendaba (SP), ficará fora de todas as competições nas temporadas 2023 e 2024.
Atual campeão mundial individual, Rafael José de Brito está suspenso por dois anos das competições da PBR - Imagem: reprodução / PBR
A PBR alegou que Brito ausentou-se sem justificativa do torneio por equipes (Team Series). O competidor integrava a equipe titular do Texas Rattlers para a temporada 2023, que teve sua primeira etapa disputada nesta semana em Cheyenne.
“De Brito, um membro do time do Texas Rattlers que não voltou aos Estados Unidos para competir na temporada de equipes de 2023, violou os acordos de atletas da liga ao não divulgar sua ausência”, diz a nota sucinta da suspensão.
O comunicado sequer menciona que Rafael é o atual campeão mundial individual da PBR. Em maio, ele conquistou a chamada tríplico coroa. Além de terminar a temporada como número 1 do mundo, foi eleito também o novato do ano e venceu a etapa final, disputada em Fort Worth, no Estado americano do Texas.
Depois de conquistar uma premiação total de US$ 1,39 milhão (R$ 6,56 milhões), ele veio para o Brasil e não retornou mais aos Estados Unidos. O peão afirmou que não chegou a um acordo financeiro com o time do Texas. “Eles queriam me pagar muito pouco e eu disse que não iria. Eu sabia que seria suspenso, mas não vou parar de montar. Vou continuar competindo no Brasil.”
O Texas foi autorizado pela PBR a contratar outro peão para sua lista principal e escolheu o americano Dawson Gleaves. Recheada de peões brasileiros, a segunda etapa da Team Series vai ser disputada na T-Mobile Center em Kansas City, na casa do Missouri Thunder, na próxima semana, de 3 a 5 de agosto.
Fonte: Globo Rural