PUBLICIDADE
Cabeleireira camapuanense leva beleza para mulheres e crianças da periferia de Campo Grande
segunda-feira, 13 Agosto, 2018 - 14:15
Para você, qual a importância de se sentir bela? O que você vê quando se olha no espelho condiz com quem você é por dentro? Com sua luz? Já parou para pensar o privilégio que é escovar, pintar, colorir e cortar seu cabelo? Quantas pessoas são privadas desse luxo, que às vezes nos parece tão natural, por causa de adversidades da vida?
O projeto Tesourinhas de Luz tem essa missão. Criado pela hairstylist Adriana França e já na sua 4ª edição, leva serviços de beleza para mulheres e crianças em situação de carência uma vez ao mês, sempre aos sábados.
Em cada ação, Adriana conta atender cerca de 30 mulheres e 30 crianças. Além de reforçar a beleza das mulheres que por adversidades da vida não tem condições de manter a vaidade, Adriana, movida pela sua fé, tem como maior desejo que essas pessoas resgatem sua autoconfiança para se sentirem amadas e valorizadas.
“Esse é meu projeto. Levar beleza pra essas mulheres. Tratar mulheres que tão feridas. À vezes estamos super mal em casa, mas você vai pro salão e se renova. Faz uma raiz, a sobrancelha, e isso aumenta autoestima. Busco levar isso pras mulheres para que elas venham se sentir amadas. Eu vejo como é ruim uma mulher não se cuidar para cuidar dos outros. Quero trabalhar o empoderamento feminino”, ressalta.
Dando que se recebe
Grávida aos 16 anos, Adriana mudou-se de Camapuã, no interior do Estado, para Campo Grande em busca de oportunidades. Saindo da periferia, bateu de porta em porta, com seu curso técnico em cabeleireira em mãos.
Foi rejeitada diversas vezes até começar a trabalhar no Studio Sandra Hair, um dos mais conhecidos da Capital. Estudou, aprendeu e cresceu até abrir seu próprio estabelecimento, no Jardim Flamboyant, o Adriana França Saúde e Beleza.
Durante as ações, ressalta que o mais importante é ter fé e humildade. “Eu vou para o projeto de short, uma camiseta e uma maleta. As pessoas perguntam se pregamos, mas não. O Deus verdadeiro não precisa ser falado, ele só precisa agir. Faça o seu que ele faz o resto”.
Adriana vê o projeto que criou como uma forma de agradecer a Deus pelas bênçãos que teve na vida.
Depois de uma promessa durante uma crise financeira, decidiu doar-se mais, sem ver a quem. As tintas e equipamentos são provenientes do próprio salão e doações e nos sábados, reservados para o projeto, o atendimento é paralisado, mesmo sendo o dia que tem mais demanda.
Doações são bem-vindas
Com a maior abrangência do projeto, Adriana diz necessitar de tintas, principalmente nas cores castanho escuro, castanho claro e vermelho, e também de voluntários que estejam dispostos a aprender e ajudar. Toda doação é bem-vinda.
“Quanto mais gente tivermos, mais a gente pode mudar a vida dessas pessoas. A gente pode ser uma semente que pode crescer e virar uma árvore com raízes forte e que traz sombra para vários lugares”.
Neste mês de agosto, a ação acontece dia 18/08 no Projeto Pingo do Céu, no Jardim Noroeste. Anteriormente, o projeto fez cortes e tinturas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Aero Rancho, na escolinha Filhos da Misericórdia da Cidade de Deus e no Centro Espírita Vinha de Luz.
Serviço
Para entrar em contato com Adriana e obter mais informações sobre o projeto Tesourinhas de Luz, basta ligar ou mandar mensagem para o número (67) 99672-9708. Ou ir até o salão que fica na Rua San Martin, nº43, no bairro Flamboyant.
Fonte: MidiaMax