Skip directly to content

Caixa Econômica Federal abrirá 7 agências em Mato Grosso do Sul até o fim do ano

on dom, 23/05/2021 - 12:49
domingo, 23 Maio, 2021 - 12:45

A Caixa Econômica Federal abrirá sete novas agências em Mato Grosso do Sul até o fim deste ano, segundo informou o presidente do banco, Pedro Guimarães.

A abertura das novas agências faz parte do plano de expansão da rede em 2021.

Foto: reprodução

Conforme antecipado por Guimarães no dia 14 de maio, durante agenda do presidente Jair Bolsonaro em Terenos, destas 7 agências, três serão especializadas em agronegócio. 

"Vai ter agência mesmo em cidades com 5 mil habitantes que só são rentáveis se tiver agronegócio", disse, na ocasião.

A Caixa não detalhou em quais municípios serão abertas as novas unidades.

Em todo o Brasil, serão 130 novas unidades em 128 diferentes municípios.

São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. 

“Vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, disse Guimarães.

Na região Centro-Oeste, além das 7 unidades em Mato Grosso do Sul, será aberta uma no Distrito Federal, cinco em Goiás e sete no Mato Grosso do Sul.

"Pela primeira vez em 160 anos nós faremos parte do plano safra. Temos possibilidade de participar do FCO [Fundo Constitucional do Centro-Oeste] e vamos abrir agências só no agro. Não é uma promessa, é a realidade", disse Guimarães em Terenos.

Na região Norte, são 33 novas unidades: 7 no Amazonas; 23 no Pará; 2 em Rondônia e 1 no Tocantins. 

Vinte unidades serão inauguradas no Sudeste: 1 no Espírito Santo; 8 em Minas Gerais; 9 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro.

Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.

Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: 3 na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; 1 na Paraíba; 8 no Pernambuco e 2 no Piauí.


Fonte: Correio do Estado