PUBLICIDADE
Camapuã: Acusado de assassinar Luiz Pintado irá a Júri popular no dia 2 de dezembro
segunda-feira, 24 Novembro, 2014 - 14:30
Conforme pauta de julgamento estabelecida pelo Juiz da Vara do Tribunal do Júri de Camapuã, Dr. Zidiel Infantino Coutinho, foi designado o dia 02 de dezembro do corrente ano para o julgamento pelo Tribunal de Júri de Osvaldo Paniago Gonçalves, acusado de ter no dia 08 de março de 2011 assassinado a LuizNogueira da Costa, conhecido por “Luiz Pintado”, o qual era encanador e pessoa bastante conhecida nesta cidade, onde trabalhou por vários anos na SANESUL.
O Conselho de Sentença já foi formado, sendo sorteados vinte e cinco membros efetivos, mais cinco suplentes.
O início do júri está previsto para às 8 horas do dia 02 de dezembro (terça feira). A acusação estará a cargo do Promotor de Justiça Marcelo Ely, tendo como Assistentes de Acusação os advogados Dr. Jaquessom Marcelino de Souza e Ana Paula Silva de Souza, advogados militantes nesta cidade de Camapuã e a defesa do réu será feita pelo advogado criminalista de Campo Grande-MS., Dr. Ricardo Trad.
A expectativa da classe jurídica de nossa cidade (advogados e acadêmicos de direito) é, sem dúvida alguma, muito grande em relação a este julgamento pelo Tribunal do Júri em nossa Comarca, tendo em vista que, os embates em plenário do Tribunal do Júri poderão ser bastante calorosos, considerando que a acusação terá como Assistente o Dr.Jaquessom Marcelino de Souza, renomado advogado criminalista, com mais de cem júris tanto em Camapuã como em outras Comarcas de nossa Estado e, a defesa do réu será feita por advogado com vasta experiência na área criminal, em Tribunais de Júri em nosso Estado.
Por outro lado, a população de Camapuã está realmente bastante apreensiva quanto a este julgamento pelo Tribunal do Júri, tendo em vista que, na época, o caso teve grande repercussão social, em se tratando de que o crime foi cometido em uma fazenda, sendo a vítima assassinada com dois tiros e depois arrastada na “chincha” de um cavalo e enterrada em uma mata ciliar nas proximidades da casa (sede) do réu.
Luiz Nogueira Costa, conhecido por “Luiz Pintado” era pai da professora Marli Borges da Costa que trabalhou por diversos anos no Escritório de Advocacia do Dr. Jaquessom e por outros vários anos no Escritório da OAB (Ordem dos Advogados) desta Comarca. Além de ser pai de três outras filhas: professora Marizete Borges da Costa (casada com o professor Edmar Martins), da professora Marina Borges da Costa (casada com o Cabo da PM José Ataliba) e de Valdirene Silva da Costa, pessoas bastante conhecidas pela população de Camapuã.
Aos operadores do direito, advogados, estagiários e futuros militantes na área penal, vale a pena assistir este júri que, sem dúvida alguma, promete ser uma grande aula de Direito Penal, pelo elevado conhecimento jurídico tanto por parte dos responsáveis pela acusação que, no caso, será feita pelo Promotor de Justiça Marcelo Ely, auxiliados pelos advogados Dr. Jaquessom Marcelino de Souza e Ana Paula Silva de Souza, como pelo renomado advogado criminalista Dr. Ricardo Trad, que irá fazer a defesa do réu. Realmente, vale a pena assistir este Júri.