PUBLICIDADE
Camapuã: alunos, pais e professores protestam contra fechamento de escola
segunda-feira, 30 Outubro, 2017 - 14:45
Na manhã desta segunda-feira (30), alunos, pais de alunos e professores se reuniram no pátio da Escola Abadia Faustino Inácio, para ouvir a diretora Tereza Galvan sanar dúvidas e expor a situação da escola quanto ao seu fechamento.
A diretora da Escola, relatou os principais pontos negativos, que estão sendo cogitados para o fechamento da escola e que a diretoria está empenhada em “lutar” pelo não fechamento.
“Estamos lutando para que nenhuma escola do nosso município seja fechada, pois isso resultaria em salas de aulas acumuladas e dificultaria o processo de ensino e aprendizagem que já não é fácil, sem contar que o prejuízo para o nosso município seria alto, muitas pessoas desempregadas, não só os convocados da escola Abadia Faustino Inácio mas também de outras escolas devido o remanejamento que foi proposto, agradecemos a participação de todos e estamos juntos na luta, não iremos desistir” disse a diretora da escola, professora Tereza Galvan.
Após a reunião, alunos e professores se reuniram em frente a escola com faixas de protesto e cantaram o hino de Mato Grosso do sul. Na próxima terça-feira (31), alunos, pais e professores irão se deslocar até Campo Grande e participarão da sessão ordinária na Assembleia Legislativa em busca de apoio para que a escola não seja fechada.
Durante a manifestação em frente a escola, a Polícia Militar esteve presente dando o apoio necessário.