Skip directly to content

Camapuã: após briga generalizada, prefeitura solicita reforço no policiamento

on seg, 16/08/2021 - 20:02
segunda-feira, 16 Agosto, 2021 - 20:00

Segundo o site G1, a prefeitura de Camapuã, a 140 quilômetros de Campo Grande, informou, nesta segunda-feira (16), que irá pedir novamente ao Estado de Mato Grosso do Sul o reforço no efetivo policial, após a briga generalizada registrada no município na madrugada deste domingo (15).

Foto: reprodução / redes sociais

Segundo a nota encaminhada pela assessoria do município, a equipe de fiscalização confirmou que a briga ocorreu após o toque de recolher, vigorando na cidade a partir das 22h. Ainda de acordo com a prefeitura, foi solicitado auxílio das forças policiais antes da confusão, pelo fato do número de pessoas na via pública ser muito alto.

A Polícia Militar, no entanto, teria informado que estava atendendo outra ocorrência. Conforme a fiscalização, a conveniência que fica próxima de onde aconteceu a briga já estava fechada desde às 21h30.

O município afirmou que já havia solicitado ao Estado reforço no efetivo policial, para, entre outras demandas, auxiliar no cumprimento do toque de recolher na cidade. Diante da ocorrência deste domingo, a prefeitura afirmou que irá reiterar o pedido ao Estado.

Procuradas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul e a Polícia Militar do estado não responderam se já receberam este pedido da administração municipal de Camapuã e nem se será possível reforçar o policiamento na cidade.

O caso

Segundo a PM, a "pancadaria" foi registrada na madrugada deste domingo (15) após uma discussão e envolveu ao menos 30 pessoas. Nas imagens, registradas por testemunhas e publicadas em redes sociais, é possível ver um homem saindo de um carro e partindo para cima de outros, iniciando a confusão.

Ninguém usava máscara e os presentes ainda desobedeciam o toque de recolher válido no município para conter o avanço da Covid-19 durante a pandemia.

Ao chegar no local, os policiais conseguiram dispersar a confusão. Um adolescente, de 14 anos, tentou fugir pilotando uma motocicleta e foi apreendido junto do veículo. O conselho tutelar foi acionado, e a mãe do menino o retirou da delegacia.

Os outros envolvidos na briga, muitos deles com ferimentos, foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, mas ninguém quis prestar queixa por lesão corporal.


Fonte: G1/MS