PUBLICIDADE
Camapuã: após direção perigosa e perseguição, PM prende homem sem CNH e com moto adulterada
quinta-feira, 16 Janeiro, 2025 - 13:30
Na tarde de quarta-feira (15), por volta das 16h, a Polícia Militar de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, realizou a prisão de um jovem de 24 anos, após direção perigosa no centro da cidade em uma motocicleta.
Foi identificado adulteração de sinais identificadores de veículo, direção perigosa e condução sem habilitação. O caso ocorreu na rua Bonfim e envolveu uma perseguição pelas ruas da cidade.
Moto aprendida com adulteração - Imagem: divulgação / PM
Durante patrulhamento ostensivo no centro do município, a guarnição policial avistou um motociclista em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, o homem fugiu, desrespeitando diversas sinalizações de trânsito e colocando em risco pedestres e outros condutores ao dirigir em alta velocidade.
Placa da moto com adulteração - Imagem: divulgação / PM
A perseguição terminou na esquina das ruas Bonfim e Habib Lawandes, onde o motociclista perdeu o controle do veículo ao tentar passar por uma passarela e cair. Durante a abordagem, os policiais constataram que os números da placa da motocicleta haviam sido adulterados. Os números seis foram transformados em oito, utilizando tinta preta. Além disso, parte da numeração do motor foi suprimida, impossibilitando sua identificação.
Imagem: divulgação / PM
O suspeito foi detido e levado ao hospital para exame de corpo de delito antes de ser apresentado à Polícia Civil, juntamente com a motocicleta, para as providências legais.
Ele foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal), direção perigosa (Art. 34 do Decreto-Lei nº 3.688/41) e condução sem habilitação gerando perigo de dano (Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro).