Skip directly to content

Camapuã: após quase 2 anos, ponte de concreto sobre o Rio Coxim fica pronta

on dom, 29/07/2018 - 20:45
domingo, 29 Julho, 2018 - 20:00

Ponte de concreto sobre o Rio Coxim na MS-142 que liga Camapuã a São Gabriel - Foto: WhatsApp / InfocoMS

Após quase 2 anos, ficou pronta e foi liberada para o trânsito a tão esperada ponte de concreto sobre o Rio Coxim, na MS-142 a 30Km de Camapuã, que liga o município à São Gabriel do Oeste.

A ponte anterior era de madeira e bem antiga, não aguentou o peso de um caminhão carregado com cascalho que estava a serviço da Agesul e desmoronou no dia 19 de outubro de 2016.

O motorista do caminhão, senhor L.T.S. de 65 anos, foi socorrido e levado consciente ao Hospital de Camapuã onde realizou exames, apesar do susto ele não teve fraturas, nem outras lesões graves, apenas pequenas escoriações.

Os produtores rurais da região tiveram muita dificuldade para escoar sua produção agrícola e pecuária e também receber insumos, levar e buscar funcionários e outras atividades, todos tinham que dar a volta por um trecho bem mais longo.

No dia 27 de junho de 2017, a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos, divulgou através do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, o resultado da licitação para construção da ponte de concreto, ela tem 50 metros de comprimento por 6 de largura, a empresa vencedora foi a Trilha Engenharia Ltda - EPP e o valor total da obra foi de R$ 1.389.094,89 (Um milhão, trezentos e oitenta e nove mil, noventa e quatro reais e oitenta e nove centavos).

Veja abaixo a publicação:

A ponte de concreto foi liberada para trânsito no último dia 4 de julho deste ano, a espera por parte de proprietários rurais de Camapuã e São Gabriel era muito grande, pois a ponte liga os dois municípios, proprietários que residem em Camapuã e tem fazenda depois do 'Rio', tinham que dar a volta pela BR-060 até o Posto São Pedro e depois pegar a BR-163, para assim chegar em suas propriedades, uma volta de mais de 80km, os proprietários rurais que residem em São Gabriel, tem fazendas no município de Camapuã e precisavam da ponte para chegar até elas, tinham que fazer o mesmo, dar a volta pelo asfalto.

A nova ponte ficou bem mais alta, cerca de 8 metros a mais que a anterior, foi preciso levantar a rede elétrica, o que impactou no andamento da obra, a construtora teve que aguardar a realização deste serviço para retomar a construção.

Foto na época da queda da ponte de madeira

Cabeceira na nova ponte no início da construção, do lado de Camapuã - Foto: InfocoMS

Vista de cima da cabeceira da ponte de concreto no início da obra - Foto: InfocoMS


Veja mais:

CAMAPUÃ: PONTE SOBRE O RIO COXIM CEDE E CAMINHÃO CAÇAMBA CAI NO RIO

CAMAPUÃ: DIVULGADO RESULTADO DA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO COXIM