Skip directly to content

Camapuã: centenário ignora favoritos e conquista o 3º Metropolitano de Futsal

on seg, 06/03/2017 - 07:53
segunda-feira, 6 Março, 2017 - 07:30

Foto: WhatsApp / InfocoMS

 

Uma partida que fez jus a palavra final, assim foi a decisão do 3º Metropolitano de Futsal entre as equipes Atléticos e Centenário, com emoção do primeiro ao último segundo de jogo e com o Centenário campeão, após vitória por 7 a 6.

Numa eventual banca de apostas, poucos seriam os que apostariam no Centenário no início do campeonato, mas se tem uma palavra que não existe no vocabulário da jovem equipe é favoritismo, prova disso é a campanha da equipe, sobretudo na fase do ‘mata-mata’, após desbancar a Pax Montreal, Bandeirantes e Atléticos.

O jogo

A partida iniciou com equilíbrio entre as equipes, o que fez a diferença foi o melhor aproveitamento do Centenário, que saiu atrás no marcador, mas o Atléticos sofreu com os contra-ataques do adversário, que logo na sequencia empatou e virou o placar para 3 a 1 ainda no primeiro tempo.

Além dos contra-ataques o Atléticos sofreu com a excelente atuação do goleiro Igor ‘Leitão’, que em noite inspirada fechou o gol e contribuiu bastante para o título inédito da equipe. Se lá atrás Igor correspondia quando era exigido, os demais atletas não deixavam por menos lá na frente, Guilherme, Hebert e Rafinha aproveitavam as oportunidades e desandaram a fazer gols na metade do segundo tempo, chegando a abrir uma vantagem de 6 a 2.

O Atléticos utilizando a formação com goleiro linha no início o esquema não conseguia quebrar o ferrolho do Centenário, mas a qualidade do elenco atleticano voltou a evidência e com três gols em menos de dois minutos conseguiram tornar possível aquilo que poucos ainda acreditavam.

O minuto final foi de apreensão para ambos os lados, enquanto para o Centenário parecia que o jogo era interminável, para o Atléticos o tempo passava depressa como nunca. Nos últimos 60 segundos o Centenário ainda conseguiu fazer mais um e também levar outro antes do apito final que decretou o Centenário como merecido campeão do terceiro Metropolitano de Futsal.

Notas alegres

Apesar de algumas críticas durante a competição, a dupla de arbitragem formada por Klaus e Paulo Augusto souberam levar com firmeza a decisão, tendo uma atuação ao nível da final.

Torcida participando. Foi bonito de ver os torcedores de ambas as equipes apoiando e vibrando durante o jogo, com um destaque para a torcida do Centenário que conseguiu ‘angariar’ quase todos os atletas das equipes que ficaram pelo caminho, o apoio era dado até com cânticos, algo pouco visto no esporte local.

Valorizar o campeão! Mesmo sabendo que eram favoritos ao título e tendo uma campanha irretocável até a decisão, os atletas do Atléticos reconheceram o mérito do adversário, valorizando ainda mais a decisão. Fato também destacado pelo presidente da LEC, Gustavo Rezende, que junto com sua equipe conduziu muito bem a terceira edição da competição.

Nota triste

Se o futsal apresentado, a organização da competição e as torcidas merecem nosso parabéns, o mesmo não pode se dizer das condições do Ginásio Municipal, com inúmeras goteiras a partida teve um terço a mais do tempo por conta das inúmeras paralisações para que a quadra pudesse ser secada, além de vários atletas sofrerem quedas por conta da água, por sorte nenhuma com gravidade. O coordenador de esportes do município e o vereador Aloizio Targino estiveram presentes na decisão e se comprometeram a buscar melhorias para o Ginásio.