PUBLICIDADE
Camapuã: família informa que este ano não haverá a tradicional Festa dos Mantenenses
quarta-feira, 8 Julho, 2020 - 20:00
O festeiro da 94ª Festa da Família Mantenense de Camapuã, Rogério Ramires, informou através de nota oficial em sua rede social, que este ano não será possível realizar tradicional festa devido a pandemia do Covid-19.
Foto: divulgação
A origem do nome Mantenense é em razão da chegada de várias famílias para desbravar a região de Camapuã, especialmente os Machados, Messias e Rodrigues.
Em 2019, foi criada a Lei 5.406, que incluiu no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Festa da Família Mantenense de Camapuã. A nova norma foi de autoria do então presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, deputado Marcio Fernandes (MDB).
Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo festeiro de 2020 Rogério Ramires.
Eu Rogério Rodrigues Ramires, festeiro da "94ª" Festa da Família Mantenense, em louvor a "Bom Jesus da Lapa".
Venho por nota informar a toda família, familiares e população em geral que, por ordem das autoridades competentes, não realizaremos a tão grandiosa festa este ano, devido a essa Pandemia que vem se alastrando no mundo todo.
Mas no dia do Santo Bom Jesus da Lapa, nós estaremos rezando o Santo Terço, louvando e agradecendo, com a mesada dos anjos. Conforme é a intenção da festa, não deixaremos de cumprir a promessa, mais somente com o pessoal de casa.
Esperamos contar com a compreensão de todos.
Na oportunidade, fizemos uma reunião com a comissão da Família Mantenense e ficou esclarecido que; a família que estiver interessada em realizar a festa de "95"anos, no início do ano de 2021, entrará em contato com o Presidente da Comissão da Família Mantenense e colocará seu nome para apreciação, e caso haja mais de uma família interessada a comissão fará o sorteio dos interessados.
Quanto às doações desse ano, nenhuma doação foi entregue até o momento, tiveram algumas intenções no dia da festa do ano anterior. Porém quem tiver interesse em doar prendas deverá aguardar a festa do próximo ano.
Foto: divulgação