PUBLICIDADE
Camapuã FC encerra participação no Sub-19 com vitória fora de casa
sábado, 13 Julho, 2013 - 20:45
A participação do Camapuã Futebol Clube no Campeonato Estadual Sub-19, talvez não tenha sido conforme planejado pela diretoria e como a torcida desejava, mas a melhora nas últimas partidas animou a todos. Neste sábado (13) á equipe terminou sua participação com uma vitória fora de casa diante do Corumbaense.
O jogo
Por duas vezes atrás no placar, os atletas camapuanenses conseguira empatar e virar o jogo para, segurando a vitória por 3 á 1, gols marcados por Hugo, Dani Wilson e Juvenil.
Valdir Fortini com alguns desfalques iniciou a partida com:
Goleiro: Jhonatan;
Laterais: André e Leozinho;
Zagueiros: Matheus, Vinicius e Gabriel (Líbero);
Meio Campo: Hugo, Dani Wilson e Cleiton;
Atacantes: Juvenil e Leonardo
Campanha do Camapuã Futebol Clube
Após bons amistosos durante a preparação, o Camapuã iniciou o Sub-19 com uma dolorosa derrota em casa, diante de um grande número torcedores os comandados de Fortini perderam por 3 á 1 para o Aquidauanense.
Na segunda rodada o time foi até Campo Grande enfrentar os atuais campeões Guaicurus, apesar de se apresentarem relativamente melhor do que na estreia, o Camapuã sofreu uma sonora goleada por 6 á 0 num domingo de Morenão molhado.
De volta ao Carecão e com duas derrotas na bagagem o Camapuã enfrentou na terceira rodada em igual desespero o Corumbaense, em partida de muitas oportunidades a equipe conseguiu seu primeiro resultado positivo, uma vitória por 2 á 1.
Ainda com chances remotas de título Valdir motivou seus atletas para realizar um segundo turno diferente do primeiro, o adversário da vez era o forte Aquidauanense em partida transferida para o Morenão. Aplicado taticamente o Camapuã conseguiu estar na frente do marcador por grande parte do tempo, mas no último minuto de jogo foi castigado com um gol contra, finalizando o confronto em 2 á 2.
Já sem chances de alcançar o primeiro lugar a equipe recebeu o Guaicurus na penúltima rodada. Mordidos pela goleada no primeiro turno, os atletas camapuanenses se motivaram ainda sabendo que uma vitória da equipe tiraria qualquer chance do adversário de conquistar a taça. Após um bom segundo tempo a equipe conseguiu arrancar o empate e complicar a vida do Guaicurus.
Na última rodada enquanto os holofotes se voltavam para decisão entre Aquidauanense e Guaicurus, o Camapuã foi até Corumbá e garantiu mais uma vitória sobre o time da casa, completando quatro partidas sem derrota e encerrando a competição com 8 pontos, após 2 vitórias, dois empates e duas derrotas.
Planos da equipe
Agora o Camapuã Futebol Clube vira sua chave para o Estadual Série B, com muita humildade, mas confiantes de uma boa participação, Valdir inicia a preparação visando uma inédita classificação para a segunda fase da competição.
O Clube pretende realizará uma mescla entre alguns bons jogadores residentes no município, como é o caso do atacante Antônio Pedro (Negão), com alguns jogadores experientes e aqueles atletas que se destacaram nu Sub-19.
Nesta semana iremos trazer uma reportagem completa sobre o elenco que disputará a Segunda Divisão.