PUBLICIDADE
Camapuã: Fogo em terreno baldio se alastra e quase atinge casa
quarta-feira, 24 Julho, 2013 - 16:00
A Polícia Militar de Camapuã foi acionada por volta das 15 horas desta quarta-feira (24) após um moradores informar que um fogo estaria colocando em risco algumas casas localizadas na rua Bonfim.
Ao chegarem no local os militares constataram que o fogo estava próximo de invadir a casa de seu Adeneran de Souza. Devido ao fato do município não uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender esse tipo de ocorrência, os soldados Borges e Juliano de imediato iniciaram o controle do fogo com uma mangueira cedida por um vizinho.
Como o fogo estava espalhando ligeiramente, os policiais solicitaram a Secretaria de Obras, um caminhão pipa para ajudar apagar o fogo, mas foram informados de que a bomba d'água que abastece o caminhão foi furtada, impossibilitando a utilização do mesmo. Funcionários da secretaria chegaram ao local e ajudaram os policiais a conter o fogo.
O dono da casa contou que estava dormindo quando ouviu uns “estalos”, ao levantar pra ver o que era viu o fogo que estava prestes a atingir sua casa, que é de madeira.
O fogo provavelmente foi iniciado intencionalmente já que no terreno havia algumas plantações e montes de mato amontoados, provavelmente de onde iniciou o incêndio.
A polícia alerta para os cuidados nessa época e reforçam para que as pessoas não coloquem fogos em seus lixos, pois além de causar prejudicar a respiração e causar problemas de saúde população é crime.
A ocorrência será encaminhada a Delegacia de Camapuã e caso identificado o autor, ele poderá responder criminalmente.