PUBLICIDADE
Camapuã: idoso é preso pela PM após perturbar e ameaçar mulheres com espingarda em bar
terça-feira, 28 Setembro, 2021 - 00:15
Policiais militares apreenderam duas espingardas e munições e prenderam um idoso de 68 anos por porte/posse ilegal de arma de fogo, na noite do último sábado (25), por volta das 22 horas, na rua Ceará, bairro Vila Industrial em Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande.
Conforme informações da PM, os policiais foram acionados por populares relatando que haviam dois homens em um bar com uma espingarda em mãos.
Foto: divulgação / PM
Ao chegar no local, encontratam um veículo Uno Mille com as portas e o porta malas abertos, a dona do bar contou que dois homens haviam chegado nesse veículo, e um deles começou a ir pra cima de algumas mulheres que estavam no local e perturbando-as, então, ela solicitou que fossem embora, pois, estavam causando aborrecimentos em suas clientes.
Foi quando um dos homens foi até o veículo, pegou uma espingarda e começou a apontar em direção ao bar, acusando a dona de ter furtado seu celular e as chaves de seu veículo, porém, quando a dona do bar disse que ligaria para polícia, saíram correndo deixando o veículo no local, e a arma abandonaram poucos metros em uma calçada.
Enquanto os policiais conversavam com a dona do bar, o autor apareceu em visível estado de embriaguez, andar cambaleante, forte odor etílico e voz pastosa. Foi feita abordagem e revista pessoal, onde os militares encontraram um saco de pano pequeno contendo cinco munições calibre .36 e uma munição calibre .44. O autor afirmou ser o proprietário do veículo Uno Mille deixado no bar, que também foi revistado e encontrado no banco traseiro uma espingarda de pressão 5.5, com característica de ter sido modificada para calibre .22.
Em seguida foi encontrada a espingarda calibre .36 carregada com uma munição, a aproximadamente 50 metros do bar, na calçada. O autor ainda disse que usa as armas para caçar pacas, e que a espingarda de calibre .36 foi feita por ele manualmente e que a espingarda de pressão foi alterada para calibre .22.
O autor, armas e munições foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências previstas em lei.
Fonte: Idest