PUBLICIDADE
Camapuã: Jiboia é encontrada em depósito de casa e assusta moradora
terça-feira, 28 Maio, 2024 - 14:30
Uma cobra jiboia, de aproximadamente 1 metro de comprimento, foi encontrada em um depósito de uma residência, na tarde do último domingo (26), em Camapuã, cidade a 140Km de Campo Grande.
Jiboia é encontrada dentro de depósito em residência em Camapuã / Repórter Top
A residência fica em um bairro conhecido como Bairro Alto, na área urbana do município, o local onde o animal foi encontrado é utilizado como um depósito de ferramentas.
Segundo informações da moradora, ele acredita que a cobra já estaria no local há alguns dias.
Ele encontrou o animal na tarde de sábado, mas somente no domingo acionou a Polícia Militar para fazer o resgate da jiboia.
“Foi a maior que vi. Calculo que teria mais 1,20 metro. A gente estava de serviço e recebemos esse chamado da senhora, de que havia uma serpente num quartinho da casa dela, num quarto onde ela guarda os materiais. Como a casa é próxima de uma área verde, ela provavelmente saiu de lá fugindo do frio”, diz o militar.
Ainda conforme o sargento, por já ter atuado na Polícia Militar Ambiental (PMA), ele mesmo fez o resgate da cobra e soltou em uma área de mata distante da cidade. Embora não seja peçonhenta, sem risco de envenenamento, militar afirma que o perigo do animal está em sua mordedura, considerada potencialmente muito dolorido.
Imagem: Polícia Militar
Jiboia
A jiboia é uma serpente do grupo das constritoras que se destaca pelo seu grande porte, comportamento noturno e por ser a segunda maior espécie de serpente do Brasil.
As jiboias são répteis da família Boidae, a família onde se encontram as maiores serpentes do planeta. Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto, como veremos a seguir, elas não são animais tão perigosos assim.