PUBLICIDADE
Camapuã: outro homem é esfaqueado na praça central
segunda-feira, 6 Janeiro, 2025 - 12:00
Um homem, de 26 anos, foi esfaqueado no tórax por outro homem, de 34 anos, durante a tarde de sábado (4), na praça central de Camapuã, a 140 quilômetros de Campo Grande. O caso é o segundo registrado no mesmo local em menos de uma semana e vem causando pânico nos moradores da região. No primeiro caso foram dois homens esfaqueados.
Imagem: WhatsApp / InfocoMS
Segundo informações do registro policial, a polícia foi acionada por um morador, que informou que um homem estaria portando uma faca nas proximidades da praça. Ao chegar no local, a PM encontrou o suspeito, ainda armado, no meio da rua.
Imediatamente, a equipe policial fez a prisão em flagrante do suspeito, colocando-o dentro do compartimento de presos da viatura.
Em seguida, os militares entraram na praça e constataram a vítima esfaqueada, com uma perfuração do lado direito do peito, e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar o atendimento médico.
Imagem: WhatsApp / InfocoMS
A vítima foi encaminhada em estado grave ao hospital municipal, onde foi constatado que a perfuração atingiu áreas vitais, sendo necessária a solicitação de transferência em vaga zero para Campo Grande.
Além da vítima, o suspeito também foi levado ao hospital para o exame de corpo de delito sendo posteriormente encaminhado para a delegacia, onde foi deliberada a prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.
Outro caso
Na noite de quinta-feira (2), por volta das 19h40, uma briga entre dois homens deixou ambos gravemente feridos por facadas na mesma praça. A Polícia Militar foi acionada e encontrou os envolvidos caídos na rua Cândido Severino, com ferimentos na região abdominal.
Imagem: WhatsApp / InfocoMS
Segundo testemunhas, o homem de 52 anos teria iniciado a confusão ao abordar o grupo do homem de 35 anos com insultos. Durante o confronto, o mais jovem tentou afugentá-lo utilizando um pedaço de madeira, mas acabou sendo atingido por uma facada. Na sequência, o homem de 52 anos também foi esfaqueado por um terceiro indivíduo, ainda não identificado, que fugiu antes da chegada da polícia.
Imagem: WhatsApp / InfocoMS
Ambos foram socorridos pelo Samu com apoio dos policiais militares e encaminhados ao Hospital Municipal de Camapuã. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande. O homem de 52 anos sofreu perfuração intestinal e está em estado crítico, segundo o médico de plantão.
A Polícia Civil de Camapuã já iniciou as investigações e pretende ouvir os envolvidos após o término do tratamento médico. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e tentativa de homicídio, e a faca utilizada foi apreendida para análise.