Skip directly to content

Camapuã: PMA interdita criação irregular de porcos na nascente do córrego barreiro

on qui, 23/05/2019 - 13:37
quinta-feira, 23 Maio, 2019 - 13:30

De acordo com o site Correio do Estado, a Polícia Militar Ambiental (PMA) fechou uma suinocultura que funcionava sem autorização ambiental em área protegida por de preservação permanente, na tarde de quarta-feira (22), no distrito de Pontinha do Cocho, em Camapuã-MS.

Cerca de 45 animais eram criados em cercado - Foto: Divulgação / PMA

De acordo com a PMA, em fiscalização, policiais constataram que o proprietário da chácara, de 57 anos, além de não ter autorização para a criação dos porcos, desenvolvia as atividades na área de nascentes do córrego Barreiro, que corta a propriedade.

Foi constatado também que a área onde era desenvolvida a suinocultura foi cercada para manter os cerca de 45 porcos e a sedimentação causava assoreamento das nascentes do córrego.

As atividades no local foram interditadas e foi determinado que o proprietário removesse imediatamente os animais da área, que deveria ser cercada para recuperação. 

O homem também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente (APP). 


Fonte: Correio do Estado