Skip directly to content

Camapuã: Polícia Civil elucida furto de gado

on seg, 20/02/2017 - 10:55
segunda-feira, 20 Fevereiro, 2017 - 10:45

Foto: Fabricio Martins

A Polícia Civil elucidou na ultima sexta -feira (17), um furto de aproximadamente 3o cabeças de gado na fazenda Globo, zona rural de Camapuã.

Segundo consta na ocorrência, após receberem uma denuncia os investigadores tomaram conhecimento de um suposto furto de gado ocorrido na Fazenda Globo, em posse das informações os policiais entraram em contato  com V.R. S que tem um arrendamento na propriedade com cerca de trezentas cabeças de gado.

Após trocarem  informações com o arrendatário dono do gado os investigadores foram até a fazenda Globo, no local realizaram oitivas com vizinhos e também averiguaram os animais um por um onde ficou provado que G.C.L, funcionário da fazenda e responsável por cuidar do gado do arrendatário havia furtado e vendido 27 animais .

Aos policiais o funcionário confessou que os furtos tiveram inicio a cerca de 40 dias atrás, quando o mesmo teria subtraído um lote de 10 animais do arrendatário e vendido para R.C.S pelo valor de R$ 8.000.00(oito mil reais). O funcionário afirmou ainda que para o mesmo comprador também teria vendido um outro lote contendo 8 animais pelo valor de R$ 6.000.00 (seis mil reais).

O funcionário confessou ainda aos investigadores mais dois furtos sendo que em um ele subtraiu 3 animais e trocou em duas vacas leiteiras com um fazendeiro vizinho da propriedade, já no outro furto o peão teria subtraído 6 animais e vendido para um funcionário de uma outra fazenda que fica próximo ao local.

Diante dos fatos os investigadores recuperaram todos os 27 animais e os entregaram ao verdadeiro dono,  o gado apresentava supressão na marca do arrendatário. Os compradores dos animais responderão perante a justiça  pelos crimes de receptação e falsificação.


Fonte: CamapuãMais