PUBLICIDADE
Camapuã vence mais um amistoso na preparação para o sub-19
segunda-feira, 6 Maio, 2013 - 12:45
A equipe sub-19 do Camapuã Futebol Clube voltou a campo neste domingo (05) para realizar um amistoso diante da equipe da Escolinha Bola de Ouro de Campo Grande, a partida aconteceu no Estádio Carecão em Camapuã.
O Camapuã começou melhor na partida, criando as melhores oportunidades até que em um dos ataques da equipe, o atleta Lucas “Marreco” invadiu a área adversária e sofreu o pênalti, que foi convertido pelo atleta Dani Wilson.
No segundo Tempo a equipe de Campo Grande melhorou sua marcação e teve algumas chances de gol, mas em um contra ataque rápido Marreco bateu na saída do goleiro para ampliar o placar. Pouco tempo depois os visitantes sofreram um pênalti semelhante ao do primeiro tempo, o atleta do Bola de Ouro realizou a cobrança, a bola bateu na trave e sem encostar em nem um outro jogador retornou para o próprio cobrador, que depois de chutar no goleiro pegou outro rebote e fez o gol de forma irregular, que foi validado erradamente pela arbitragem, dando números finais ao amistoso.
O confronto serviu para dar ritmo a equipe camapuanense que irá estrear no dia 8 de junho pelo Campeonato Estadual da categoria, contra o Aquidauanense no próprio Carecão. Para o treinador Valdir Fortini esses jogos treinos são importantes para avaliar o comportamento de alguns atletas que integraram a poucos dias a equipe.
Entre os jogadores que vieram do interior paulista vale destacar as atuações de alguns jogadores, entre eles o meia Lucas “Marreco” que sofreu o pênalti e fez o segundo gol, o zagueiro Matheus, o volante Derlei e o goleiro Jhonatan que atuou todo o segundo tempo e foi muito bem, entre os atletas já conhecidos da torcida camapuanense tiveram uma boa atuação o atleta Gabriel Medeiros, que jogou de libero, o lateral Marcinho, o meia Rafael e o goleiro “da casa” que também se chama Jhonatan. Apesar de algumas boas atuações individuais ficou claro que coletivamente a equipe tem muito a avançar até a estreia no Estadual.
O bom rendimento dos atletas oriundos da parceria entre o clube e alguns empresário de São Paulo foi bem vista pelos torcedores presentes, principalmente pelo fato de esses jogadores não terem nem um custo ao clube, exceto a alimentação e moradia, que esta sendo custeada com uma parceria com o poder público.
Antes do amistoso principal aconteceu uma preliminar entre jogadores sub 15 das mesmas equipes, o jogo apesar do domínio do time da casa terminou empatado em 2 á 2, com o destaque individual para o jovem “Coxim” que aprontou pra cima dos zagueiros visitantes.