PUBLICIDADE
Camapuã FC inicia preparação para a Série B do Estadual
terça-feira, 16 Julho, 2013 - 09:45
O Camapuã Futebol Clube iniciou na última semana a preparação para o Campeonato Estadual Série B, que inicia para a equipe camapuanense no dia 18 de agosto diante da Associação Atlética Portuguesa no Estádio Carecão.
O treinador Valdir Fortini que esteve á frente da equipe Sub-19, também comandará a equipe principal, o técnico inicia os trabalhos após a chegada de oito atletas para a disputa da divisão de acesso do Estadual.
Os atletas apresentados pelo Camapuã são:
Rodrigo Goiano, o experiente atacante disputou a séria A desse ano pelo Comercial-MS, tem passagens por vários clubes do MS, já atuou também pelo Brasiliense, Anapolina, Ferroviária-SP, Botafogo-RJ, Botafogo-SP entre outros;
Natal, zagueiro que disputou a série B em 2012 pelo próprio Camapuã, esse ano jogou a série A pelo Urso de Mundo Novo, foi formado pelas categorias de base do palmeiras, jogou pelo São José-SP, Sorocaba, entre outros;
Tiago, lateral esquerdo e disputou a série A pelo Urso, entre outros clubes já defendeu o Comercial-MS e o Marília;
Vitor Nunes, meio campo com passagens pelo Paranavaí e Noroeste é mais um atleta que disputou a série A pelo time de Mundo Novo;
Davi, lateral direito que também estava no Urso, já jogou pelo Mirassol, Cene, Coxim, Olimpia-SP entre outros clubes;
Jeferson, meio campo esse é seu primeiro ano como profissional chega ao Camapuã após boa série A pelo Urso;
Beto, atacante com passagens pelo Grêmio Mauense-SP, Boa Vista-SP e Renovo-DF;
Luiz, goleiro que também disputou a série B em 2012 pelo Camapuã FC.
O elenco conta ainda com alguns atletas que disputaram o Sub-19, a comissão técnica pretende contar com bons jogadores de Camapuã, que não exercem profissionalmente a carreira de jogador de futebol, mas com excelente potencial já demonstrado em outras edições do Estadual, é o caso do atacante Negão, o meia João Lucas entre outros.
Está será a quinta participação do time na série B, que trás a incômoda marca de nunca ter passado da primeira fase. Parte da torcida está confiante sobretudo pelo fato da equipe contar nesse ano com atletas experiente.
Camapuã está no Grupo B junto com Coxim, Portuguesa e Costa Rica, a primeira fase será disputada em turno e returno, classificando os dois melhores.