PUBLICIDADE
Camapuanense Luan Pimentel é campeão do Grand Prix de Judô paralimpico
quarta-feira, 4 Dezembro, 2019 - 00:00
Os judocas do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) voltaram com duas medalhas do Grand Prix de Judô e outras oito da Copa Antônio Tenório, que aconteceram simultaneamente no Centro de Treinamento paralímpico, em São Paulo (SP). Estiveram presentes 164 atletas de quase 50 instituições diferentes.
Luan Pimentel é o segundo da esquerda para direita - Foto: reprodução / Instagram
Na competição principal, Luan Pimentel que é natural de Camapuã-MS, levou a melhor na categoria leve (até 73 kg), após vencer seu principal adversário no Brasil, Denis Rosa. “O Luan fez uma competição impecável, atento aos detalhes e instruções que demos. Venceu por ippon [golpe perfeito]. Se Deus quiser agora é rumo a Tóquio”, fala a sensei Thalita Silva. Jorge Nakashita ficou com o bronze na categoria ligeira (até 63 kg).
Entre os mais novos foram quatro ouros, duas pratas e três bronzes. “Temos pouco tempo de treino, apenas duas vezes por semana, e mesmo assim eles vêm apresentando esse resultado, conquistando o lugar mais alto do pódio. Isso é muito satisfatório, porque nosso intuito não é só ter o judô como esporte, mas também como ferramenta de inclusão e autonomia”, completa a técnica.
Na copa que leva o nome de uma das lendas da modalidade medalharam Hellen Machado (1°), Luciano Stuart (1°), Lara Amaral (1°), Gabriel Rodrigues (1°), Felipe Alves (2°), Vinícius Campos (2°), Larissa Oliveira (3°), Kelly Victorio (3°) e Fladmir Matos (3°). (DM)
(Texto: Danielle Mugarte)
Fonte: O Estado Online