Skip directly to content

Caminhão de leite tomba e mata motorista em Bandeirantes

on qui, 30/01/2014 - 07:23
quinta-feira, 30 Janeiro, 2014 - 07:30

O motorista Luiz Paulo de Souza Marques, 25 anos, morreu após tombar o caminhão que dirigia carregado de leite em uma estrada vicinal por volta das 6h desta quarta-feira (29), em Bandeirantes, 70 quilômetros de Campo Grande.

Luiz havia ido buscar leite em uma propriedade rural quando o caminhão tombou e o caminhão caiu em uma ribanceira. Os parentes da vítima dizem que a situação precária da estrada contribuiu para que acontecesse o acidente. Eles afirmam ainda, que a Polícia demorou chegar ao local para realizar os trabalhos de perícia.

Hoje era o último dia de Luiz como motorista que transportava leite, pois amanhã começaria em outro emprego. No momento do acidente, Luiz mostrava o caminho para um colega que assumiria o serviço nesta quinta-feira.

O delegado Dmitri Erik Palermo, que é lotado em Campo Grande e está cobrindo férias na delegacia de Bandeirantes, disse que foi acionado por volta das 8h e o que demorou foi o tempo de deslocamento. “Em alguns trechos tivemos que parar por conta da manutenção na rodovia”, explica.

Ainda conforme Dmitri, o caminhão estava em baixa velocidade e a suspeita é de que o motorista tenha dormido ao volante. “O caminhão foi diminuindo a velocidade e acabou caindo em um barranco”, diz.

Luiz estava sem cinto de segurança e teve a cabeça atingida após o caminhão tombar. O passageiro estava com o dispositivo de segurança e não ficou ferido.

Estrada – Os moradores de Bandeirantes reclamam da situação precária das estradas vicinais do município, principalmente, as que dão acesso às propriedades rurais. “Não temos autoridade que resolvam o problema aqui, estamos pedindo socorro”, afirma a proprietária de um laticínio na região Elaine Montagna, 45 anos.

Luiz transportava 8 mil litros de leite em uma estrada cheia de buracos. “A estrada da acesso a várias propriedade rurais e não tem outra opção de caminho”, reclama Elaine.

Campo Grande News/Elaine Montagna