Skip directly to content

Caminhoneiro é sequestrado enquanto dormia na cabine, em Chapadão do Sul.

on ter, 21/03/2017 - 16:43
terça-feira, 21 Março, 2017 - 16:30

 

Integrantes da quadrilha que vem atacando caminhoneiros em Chapadão do Sul e cidades da região quebraram o vidro da janela da cabine e renderam o motorista de um bitrem no pátio do Posto Mirante na noite de domingo. A vítima acordou com o barulho mas foi imobilizada e levada para uma fazenda há cerca de 28 quilômetros em direção a Costa Rica. Foram roubados 24 pneus com os rodados, num prejuízo estimado em cerca de R$ 29 mil. O veículo é do Piaui e o motorista do Maranhão. Durante o sequestro e a pilhagem da carreta ele ficou com as mãos amarradas com “engasga gatos”.

 

PILHAGEM - A quadrilha é organizada e pode ser a mesma que vem aterrorizando caminhoneiros nesta região. Encostaram outro caminhão para levar os rodados. Também roubaram todo o combustível do bitrem, a lona e cerca de R$ 2 mil do  motorista que estava de viagem para o nordeste . Uma VTR da Polícia Militar esteve no local e encaminhou a vítima para a delegacia de polícia para a elaboração do Boletim de Ocorrência.

 

FALSOS POLICIAIS - Cerca de dez ataques já foram praticados contra caminhoneiros foram praticados ao longo da MS-306 em Chapadão do Sul e nas cidades próximas  somente nestes três primeiros meses de 2017.  Há duas semanas um motorista acabou sendo interceptado por um carro com giroflex  ocupado por dois homens armados que praticaram o assalto.  Podem ser os mesmos que roubaram o bitrem no Posto Mirante e seguem sempre em direção a Costa Rica. Segundo fontes policiais há olheiros em postos de combustíveis e em outros pontos das rodovias cuidando o tráfego de caminhões, carretas e as respectivas cargas. 

 

Não há nenhuma recomendação específica aos motoristas porque não parar em blitze poderá gerar uma perseguição caso sejam agentes verdadeiros. Ao contrário serão transformados em estatísticas e certamente sequestrados, mortos ou assaltados. A situação tornou  o trajeto da MS-306 por Chapadão de Sul de alto risco aos profissionais que transportam cargas  em direção aos grandes centros brasileiros.

 

NÃO PARE NA ESTRADA  -  No final de janeiro deste ano  um caminhoneiro foi assaltado por arriscar uma parada na MS-306 há cerca de dez quilômetros do acesso à rotatória de Chapadão do Sul em direção a Costa Rica. O caminhoneiro e o carona pararam para verificar o óleo do motor quando um carro com três homens  encostou ao lado. Eram os salteadores armados de revólver que estão interceptando veículos para roubar. As duas vítimas foram levadas para o acostamento e obrigadas a deitarem no chão enquanto os bandidos “limpavam a cabine”.   

 

ALGEMAS - A seguir um carro estacionou atrás da Scânia com mais dois homens armados que algemaram o carreteiro e o colocaram deitado na cama da cabine com uma touca ninja da cabeça.  Os criminosos dirigiram por cerca de 5 horas  sem rumo  e pararam no viaduto da Ferronorte onde desceram a vítima que dormiu no local com dois assaltantes até a manhã desta quarta-feira. O motorista escutou que o plano da quadrilha era usar a Scânia para levar uma carga de droga e armas para a cidade de Santos, litoral de São Paulo e corredor internacional de cocaína para a Europa. Na manhã de hoje uma caminhonete branca chegou no local e juntamente com um dos autores transportou a vítima até as proximidades de Chapadão do Céu/GO onde ele foi deixado.   


Fonte: ChapadenseNews