PUBLICIDADE
Carnaval na Esplanada na capital termina com correria, bomba de gás e trânsito intenso
quarta-feira, 22 Fevereiro, 2023 - 08:15
Com expectativa de mais de 8 mil pessoas nesta terça-feira (21), o Carnaval de Rua em Campo Grande teve bomba de gás, balas de borracha e correria após a ação de dispersão da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Polícia Militar ao redor da Esplanada Ferroviária. Também foram registradas brigas entre foliões no fim da festa.
Pessoas andando pela Rua 13 de Maio, esquina com a Avenida Mato Grosso. (Foto: Jéssica Fernandes)
Por volta das 23h, já era possível ver um número maior de pedestres na Avenida Calógeras, Rua 13 de Maio e na Avenida Mato Grosso. As forças de segurança utilizaram bombas de efeito moral para isolar o restante da área e, por conta disso, muitas pessoas correram, tumultuando a saída do local.
Foliões se concentraram na Rua Rui Barbosa durante a ação. Pessoas que passavam pelo local tossiam muito por conta da fumaça das bombas. O trânsito ficou confuso e, mesmo com o sinal aberto, condutores não conseguiam circular na pista.
Imagem: reprodução
A reportagem do Campo Grande News flagrou o movimento na região, que chegou a interromper o trânsito por volta das 23h10. Em alguns pontos, lixos plásticos como copos e garrafas se acumularam perto do meio-fio.
Não houve registro de ocorrências graves. A equipe de médicos e socorristas que fazia plantão no local afirmou que a noite foi tranquila.
Fonte: Campo Grande News