Skip directly to content

Casa Lotérica segue fechada e sem previsão de abertura

on seg, 09/04/2018 - 15:40
segunda-feira, 9 Abril, 2018 - 15:30
Foto: reprodução / BritoNews
 
Desde o último dia 29 de março, as três Casas Lotéricas da região, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Costa Rica, estão fechadas e sem previsão de retornar as atividades, pelo menos é o que informou o responsável pela Casa Lotérica de Paraíso das Águas, Jesus Dias.
 
De acordo com informação do site Jovem Sul News, em uma matéria do dia 4 de abril, é de que "segundo a Caixa Econômica Federal, o local está interditado por descumprimento de algumas cláusulas do contrato de concessão entre o órgão e os empresários representantes.
 
Segundo o gerente da Agência da Caixa Econômica Federal de Chapadão do Sul, Percio Ramão Sant’Ana, exatamente as cláusulas que estariam sendo descumpridas não podem ser reveladas por questão de sigilo bancário. O gerente afirmou porem que os casos estão sendo tratados com prioridade e tão logo as pendências contratuais sejam superadas, as casas lotéricas retornam o atendimento ao público. “Os vários fatores e providências a serem tomadas não dependem somente da agência da Caixa, o que nos impossibilitam de prever um prazo para a reabertura”, afirmou Percio."
 
Dias também informou que a única Casa Lotérica de Paraíso das Águas corre o risco de fechar. Sem agência bancária na cidade, somente a cooperativa de crédito Sicredi, Correios e correspondentes bancários, com o fechamento da Casa Lotérica, a população enfrentará sérios transtornos para pagamentos, saques, depósitos, apostas e outros serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal - CEF, através da Casa Lotérica.
 
A unidade da CEF mais próxima é a de Chapadão do Sul, distante 55 Km. A população parainsense comemorou a chegada da Casa Lotérica na cidade e de lá para cá, a vida dos moradores ficou mais facilitada com os serviços financeiros e de loterias mais próximo de todos. Caso, realmente se confirme o fechamento da unidade de Paraíso das Águas, será um grande prejuízo para a população.

Fonte: BritoNews