Skip directly to content

CCR MSVia libera tráfego nos primeiros quilômetros duplicados da BR-163

on ter, 11/08/2015 - 13:09
terça-feira, 11 Agosto, 2015 - 13:00

Os primeiros 6,68 quilômetros de pistas duplicadas da BR-163/MS foram entregues ao tráfego pela CCR MSVia no início da tarde deste domingo (09). O novo trecho de pistas da BR-163 está localizado entre os kms 511,595 e 518,278, em Jaraguari.

Segundo o Diretor-Presidente da CCR MSVia, Maurício Negrão, o início da entrega de trechos duplicados reafirma o compromisso da Concessionária com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com pistas modernas, bem sinalizadas, tecnologia de ponta e prestação de serviços de alta qualidade.

“Inicialmente, reformamos a BR-163/MS, dotando a estrada de condições de segurança e fluidez de tráfego. Depois, implantamos o Serviço de Atendimento ao Usuário, que está contribuindo para reduzir em 50% as fatalidades e, agora, entregamos as primeiras duplicações, o que reafirma o nosso compromisso em transformar a BR-163/MS em Rodovia da Vida”, diz Negrão.

Vencendo a chuva e as distâncias - Esse é o primeiro lote de liberações de pistas duplicadas de um total de cerca de 90 quilômetros de duplicações que serão entregues ao longo do mês de agosto. O primeiro trecho de 6,68 quilômetros de extensão só foi entregue ao tráfego após fiscalização das obras pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) órgão responsável pela concessão.

“Vencemos os prazos sem descuidar da qualidade, apesar das fortes chuvas que superaram as marcas históricas da região”, ressalta o Diretor-Presidente. “Esse esforço demonstra a capacidade de trabalho da nossa equipe, que trouxe para as terras sul-mato-grossenses o padrão de alta qualidade do Grupo CCR”.

As novas pistas contam com duas faixas de rolamento com 3,60 metros de largura, cada, mais acostamento com 2,50 metros de largura, cada, e faixa de segurança à esquerda, de 60 centímetros. O canteiro central que separa a nova pista da pista antiga conta com gramado.

Segundo a CCR MSVia, os demais trechos de duplicações serão entregues sucessivamente, à medida que as obras forem concluídas e os trechos forem aprovados pela ANTT. Em paralelo, estão sendo terminadas as obras de construção dos postos de cobrança, que entrarão em operação assim que aprovados pela Agência.

A operação de liberação de pistas no domingo aconteceu com o apoio das equipes do SAU e acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal. A Concessionária solicita aos motoristas, que atentem para a nova sinalização e que respeitem os limites de velocidade.


Edição de Notícias/foto: