Skip directly to content

Chapadão do Sul: piloto agrícola morre em acidente aéreo

on dom, 06/02/2022 - 22:42
domingo, 6 Fevereiro, 2022 - 22:30

No início da tarde do último sábado, 5 de fevereiro, o piloto agrícola Militão Macedo Neto, 34 anos, morreu em um acidente aéreo em Chapadão do Sul.

O piloto prestava serviço para um produtor rural que possui propriedades na região. Militão teria saído de uma fazenda próxima da cidade de Paraíso das Águas e seguia para outra propriedade em Goiás, do mesmo produtor rural.

Foto: divulgação / PC/MS

Ao se aproximar de Chapadão do Sul entrou em contato com o proprietário de uma empresa de aviação agrícola, que possui pista próxima da cidade, ao lado da Rodovia MS-306, na saída para Costa Rica. Ele solicitou, por telefone, autorização para pouso, alegando que no seu destino havia mal tempo. “Eu autorizei imediatamente, ele sempre utilizou nossa pista, após cinco minutos que falei com ele recebi a informação que havia sofrido o acidente na aproximação da pista", disse o sócio da empresa de aviação.

Imagem de câmera de segurança do aeroporto, que ainda será encaminhada para peritos, mostra que o avião sofreu instabilidade na sua sustentação, aparentemente devido a uma manobra brusca, há 300 metros da lateral da pista. O avião caiu de dorso e o piloto aparentemente sofreu morte instantânea.

Militão pilotava um avião Air Tractor 402 B de propriedade privada. O seu plano de manutenção ainda deverá ser analisado pelas autoridades competentes.

Foto: reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado, uma equipe de resgate da Concessionária Way-306, outra da fazenda ao lado, com máquinas para abrir caminho no milharal e içar o avião, estiveram no local, mas já encontraram Militão sem vida. As polícias Civil e Militar foram acionadas para atender à ocorrência e o Delegado Dr. Felipe Machado Potter acompanha o caso. O DRACCO, de Campo Grande (MS) deverá conduzir as investigações para apurar as causas do acidente.

Peritos da Polícia Técnica de Costa Rica estiveram no local e realizaram o levantamento para autorizar a retirada do corpo, que foi conduzido para o IML de Paranaíba.


Fonte: Jovemsulnews