PUBLICIDADE
China compra 42,3% mais carne do Brasil em 2020 do que em 2019
quinta-feira, 3 Dezembro, 2020 - 20:30
Segundo o Departamento de Alfândegas da China (GAAC), no mês de outubro, as importações chinesas de carnes e miúdos atingiram 8,17 toneladas, somando um volume 42,3% maior que o realizado no mesmo mês do ano anterior.
Foto: reprodução
Só de carne bovina, a China importou um volume que representa uma alta de 12,2% em relação ao ano passado. Já se tratando de carne suína, as importações totalizaram um volume 80,4% maior.
Apesar do refreamento da China quanto à importação de proteínas por conta da pandemia do coronavírus e da suspensão de frigoríferos ao redor de mundo, o país continua dependendo da aquisição desses produtos para abastecimento interno. Isso porque, nos dois últimos anos, o país sofreu uma grande devastação na criação de suínos por conta de surtos da peste suína africana.
Na terceira semana de novembro, a exportação de carne bovina sofreu uma intensa desaceleração após um vertiginoso crescimento nas semanas iniciais do mês. Ainda assim, se continuarmos com esse desempenho até o fim do ano, quebraremos um recorde nas exportações diárias de proteína bovina.
Fontes:Compre Rural