Skip directly to content

Chuva rápida alaga casas e ruas na Capital e Inmet alerta para novos temporais

on qui, 19/01/2017 - 09:25
quinta-feira, 19 Janeiro, 2017 - 09:15

Ruas do centro ficaram alagadas - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Temporal que caiu na tarde da ultima quarta-feira(18) em Campo Grande causou alagamentos em residências e forte enxurradas em várias ruas, com águas invadindo calçadas e queda de galhos de árvores. 

No Parque dos Girassóis, casa foi alagada e nível da água ficou na altura dos joelhos na rua Anaurelina Pereira de Moraes. Corpo de Bombeiros foi chamado, mas chuva parou e moradores conseguiram fazer o escoamento.

Alagamento também foi registrado em residência na rua São Roque, bairro Taquarussu.

No centro da Capital, várias ruas ficaram tomadas pela água, que invadiu calçadas na rua 14 de Julho, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Calógeras e Salgado Filho. Na Avenida Ernesto Geisel também foram registrados pontos de alagamentos.

No cruzamento das avenidas Calógeras com Eduardo Elias Zahran bombeiros foram acionados para atender ocorrência de alagamento. 

Queda de árvore ocorreu na Rua Padre João Crippa. Galho caiu na pista e causou transtornos aos motoristas que precisaram passar pela região. Bombeiros foram chamados para retirar o galho da via.

Chuvas fortes foram previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu alerta de temporais para vários municípios do Estado, com chuvas intensas e rajadas de vento.

Alerta tem validade para até a sexta-feira (20) e acumulado de chuvas pode causar transtornos como o registrado hoje na Capital, com risco de alagamentos, queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica e alagamentos.  

Água inv (   Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)


  Fonte: Correio do Estado