
Chuvas deixam 14 municípios de MS em emergência, diz Defesa Civil

Mato Grosso do Sul tem 14 municípios em situação de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias, conforme afirmou nesta quarta-feira (2) a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Japorã, a 470 quilômetros de Campo Grande, foi um dos últimos a entrar na lista após decreto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira.
Segundo a assessoria de comunicação da Defesa Civil estadual, dos 15 municípios afetados pelas chuvas na região sul, apenas Mundo Novo ainda não declarou situação de emergência.
O último boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado na tarde de terça-feira (1º), listava dez cidades sul-mato-grossenses com situação anormal na região sul: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul e Juti.
Eldorado, Aral Moreira e Itaquiraí, além de Japorã, devem ser incluídos no novo balanço que será divulgado na tarde desta quarta-feira, de acordo com o órgão estadual.
Conforme a Defesa Civil, as chuvas destruíram 39 pontes em Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Caarapó, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Juti e Novo Horizonte do Sul. Outras 22 foram danificadas em Tacuru, Itaquiraí, Sete Quedas, Caarapó e Novo Horizonte do Sul.
Sete danos em rodovias estaduais e municipais foram registrados pela Defesa Civil estadual em Naviraí e Iguatemi.
G1/Foto: Ramão Lino Guerreiro











