Skip directly to content

Clube de Tiro e Caça de Camapuã cede o espaço para treinamento da Polícia Militar

on ter, 31/05/2022 - 20:04
terça-feira, 31 Maio, 2022 - 20:00

No último dia 24 de maio, o Clube de Tiro e Caça de Camapuã, disponibilizou seu espaço para um treinamento da Polícia Militar de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande.

Foto: divulgação / Clube de Tiro

Instrução para os policiais foi ministrada pelo Capitão Yago Arruda, sub-comandante da 12ª CIPM, para todo o efeito do 2º Pelotão de Camapuã, cujo comandante é o Tenente Nascimento, que chegou em Camapuã em fevereiro deste ano.

Foto: divulgação / Clube de Tiro

Foram ministradas instruções teóricas e práticas de pistolas de dotação da PMMS e também de Fuzil.

Segundo o Tenente, o objetivo é melhorar o preparo técnico dos policiais para um policiamento ostensivo cada vez mais eficaz, para um melhor enfrentamento da criminalidade em geral.

Foto: divulgação / Clube de Tiro

Clube de Tiro

Clube de Tiro e Caça de Camapuã foi criado em 6 de junho de 2017, passou por uma reestruturação para atender as leis e recebeu o certificado de registro denifinito do exército em abril deste ano.

O clube conta hoje com 53 sócios, tem sede própria, onde tem 2 pistas de fogo central de 25 e 50 metros, 4 pistas de IPSC e 2 pistas de silueta metálica de 100 e 200 metros. A sede do clube fica a 13km de Camapuã, no sentido Figueirão.

A principal ideia de um clube de tiro é realmente propagar a prática de tiro como um esporte, que pode ser praticado por qualquer um que esteja dentro dos devidos parâmetros perante a lei e esteja interessado na prática de maneira responsável e ética.

O clube de tiro de Camapuã poderá ajudar na economia do município, futuramente, os sócios desejam realizar competições regionais, estaduais e até nacionais. Isso trará para o município, participantes de outros clubes, fomentando o comércio local como, hotéis, supermercados, postos de combustíveis, bares e lanchonetes e comércio em geral.

O tiro esportivo, que é um esporte olímpico, é um dos que mais cresce no Brasil ultimamente.

Mais da metade dos clubes de tiros no Brasil foram autorizados para funcionar durante os três primeiros anos de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Dos 1.644 clubes ativos, 871 receberam certificado de registro durante a gestão dele, informou o Exército, responsável por expedir os registros. O número equivale a 52% do total de clubes de tiro no país. 

Em 2019, primeiro ano do mandato do presidente Jair Bolsonaro, 232 certificados de registro de clubes de tiro foram expedidos pela Força. O número, com o passar dos anos, só cresceu. Em 2020, foram 291 novas entidades registradas e em 2021 a quantidade ultrapassou três centenas, chegando a 348 clubes de tiros registrados no país. Ou seja, quase um clube sendo registrado a cada dia no Brasil. 


VEJA MAIS:

- CRIADO O PRIMEIRO CLUBE DE TIRO E CAÇA DE CAMAPUÃ

- CLUBE TIRO E CAÇA DE CAMAPUÃ REALIZOU EVENTO PARA CERTIFICAÇÃO DE REGISTRO