Skip directly to content

Clube Tiro e Caça de Camapuã realizou evento para certificação de registro

on sex, 12/04/2019 - 23:01
sexta-feira, 12 Abril, 2019 - 23:00

No último dia 6 de abril, na Fazenda Liberdade, propriedade dos irmãos Baldasso em Camapuã, aconteceu um treinamento sobre certificação de registro junto ao exército, dos integrantes do 1º Clube de Tiro e Caça de Camapuã.

Instrutor explicando como seria o treinamento - Foto: InfocoMS

O clube foi criado em 6 de junho de 2017, o atual presidente é o pecuarista Agnelo Machado Junior, o quadro de sócios fundadores conta hoje com 53 participantes, são empresários, pecuaristas e agricultores de Camapuã e também de Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

O evento contou com a presença de dois instrutores de tiros especializados em armas e um psicólogo, os quais sanaram dúvidas, explicaram sobre as atividades de tiro e sobre os questionários e testes aos participantes, necessários para que os integrantes do clube posteriormente adquiram o Certificado de Registro (CR) junto ao Exército Brasileiro.

Psicólogo aplicando testes e questionários aos sócios do clube de tiros - Foto: InfocoMS

Os instrutores apresentaram 4 armas, sendo uma Calibre 12, uma Pistola 9mm, uma Espingarda 22 e um Revólver 357, para que todos os integrantes pudessem conhecer e manusear as mesmas.

Instrutor explicando como seria a aula de tiros - Foto: InfocoMS

A principal ideia de um clube de tiro é realmente propagar a prática de tiro como um esporte, que pode ser praticado por qualquer um que esteja dentro dos devidos parâmetros perante a lei e esteja interessado na prática de maneira responsável e ética.

A criação do clube tiro de Camapuã, poderá ajudar a economia do município, após a aquisição de uma área para os treinamentos e a construção de uma sede social, o clube poderá fazer competições regionais, estaduais e até nacionais.

Isso trará para Camapuã participantes de outros clubes, fomentando o comércio como, hotéis, supermercados, postos de combustíveis, bares e lanchonetes e comércio em geral, contribuindo com a economia local.

O tiro esportivo, que é um esporte olímpico, é um dos que mais cresce no Brasil ultimamente, segundo o Sinarm (Sistema Nacional de Armas), da Polícia Federal, o registro de novas armas em todo o país cresceu 6,35% no ano passado em comparação a 2017, passando de 45.443 para 48.330. Já os certificados de registros do tipo CAC (Colecionador, Atirador Esportivo ou Caçador), emitidos pelo Exército no estado de São Paulo, subiram de 13.408 até novembro de 2017 para 17.591 até novembro de 2018, um aumento de 31%.


VEJA MAIS: 

CRIADO O PRIMEIRO CLUBE DE TIRO E CAÇA DE CAMAPUÃ