Skip directly to content

Com gol de Sena, Costa Rica vence Genus pela Copa Verde

on sex, 26/07/2019 - 02:35
sexta-feira, 26 Julho, 2019 - 02:15

No jogo que fechou as disputas na noite desta quinta-feira (25) da rodada de ida da primeira fase da Copa Verde, o Costa Rica-MS fez jus ao fator casa para abrir vantagem rumo às oitavas de final. Jogando no Estádio Laertão, o CREC recebeu e venceu o Genus-RO, pelo 2 a 0. Sena e Kanu marcaram os dois gols do duelo, ambos na segunda etapa.

Foto: divulgação

Com a vitória, o time sul-mato-grossense jogará por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença, que assim mesmo irá avançar às oitavas de final. Já ao Genus-RO resta uma vitória por três gols de diferença. Em caso de vitória rondoniense por dois gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O jogo de volta esta marcado para a próxima quinta-feira (01) dessa vez no Estádio Aluizão, às 21h. Quem avançar, pegará o Sinop que já está pré classificado na fase seguinte.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do duelo desta quinta-feira foi bastante movimentado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo para buscar espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo aos 11 minutos, o Costa Rica teve duas boas chances. Após a bola bater na trave em um chute de Kattar, Kanu pegou o rebote mas acabou mandando para fora, mesmo de frente para o gol.

À partir daí, apesar do Genus ter ganhado mais espaço, o Costa Rica seguia dominando as principais jogadas do duelo. Mas nos minutos finais, o time rondoniense ficou perto de abrir o placar quando Washigton Silva recebeu na área, dominou, girou e chutou firme, mas parou em uma bela defesa do goleiro Rodolfo que se esticou todo para fazer a defesa. Por isso, a primeira etapa terminou zerada.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o segundo tempo começou bastante morno, mas não demorou para o Costa Rica exercer a vantagem de jogar em casa para abrir o placar. Aos 26 minutos, Juninho contou com o erro da defesa adversária, tocou para trás e Senna chegou chutando forte, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar.

Cinco minutos depois, aos 31, Gugu foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Kanu foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola no canto oposto do goleiro. Depois disso, o Genus até tentou diminuir, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro jogo da primeira fase terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.


Fonte: Futebol Interior