PUBLICIDADE
Com golaço de Robinho, Palmeiras vence clássico e encerra jejum
quinta-feira, 26 Março, 2015 - 07:00
Demorou três meses, mas o Palmeiras, finalmente, se apresentou à sua torcida em 2015. Numa atuação devastadora, o Verdão bateu o São Paulo, no Allianz Parque, por 3 x 0. E poderia ter sido mais.
Oswaldo de Oliveira colocou em campo o que deve ser a melhor versão do Palmeiras nesta temporada. Menção especial para a dupla de volantes Gabriel e Arouca. O jogo alviverde prosperou pelos pés da dupla, que trancou o meio-campo e fluiu o jogo do meio pra frente.
É fato que a expulsão de Tolói com apenas dez minutos de partida praticamente anulou as chances são-paulinas, mas, pouco antes disso, o Palmeiras já encurralava o rival em seu campo de defesa. Num vacilo de Rogério Ceni, que hesitou ao sair jogando na defesa, Robinho dominou e encobriu o goleiro tricolor. Gol de placa!
Com o 1 x 0 na mão, o Palmeiras sobrou. Fez o São Paulo parecer um time qualquer, escorado em eventualidades de Michel Bastos.
Depois de sucumbir nos dois jogos grandes que fez este ano, contra Corinthians e Santos, o Palmeiras bateu no peito e conclamou sua grandeza.