PUBLICIDADE
Com melhor desempenho, Brasil lidera Global Cup de Rodeio em touros na Austrália
sábado, 9 Junho, 2018 - 11:00
Foto: Elise Derwin/PBR Australia
A corrida pelo título da Global Cup na Austrália começou bem para a Seleção Brasileira. Neste sábado, durante o primeiro dia de disputas, o time liderado por Renato Nunes, fez 662,75 pontos, garantindo a liderança do torneio, que é promovido pela PBR (Professional Bull Riders), maior campeonato de montarias em touros do mundo.
No total, foram oito paradas em nove touros neste início de Global Cup. No primeiro round, os sete cowboys escalados conseguiram pontuar. Nos rounds bônus, apenas Kaique Pacheco se manteve nos oito segundos e pontou. José Vitor Leme não marcou pontos.
O Brasil superou os donos da casa que tinham a vantagem de 14 competidores, mesmo apresentando as melhores notas entre os sete mais bem pontuados. Ao final, a Seleção Australiana foi a segunda melhor, com 657,00 pontos, seguida pelos Americanos, com 585,50 pontos, Canadá com 555,5 pontos e México, apenas 168,50 pontos.
A seleção é comandada pelo já aposentado campeão mundial da PBR em 2010 Renato Nunes, conhecido pelos amantes do rodeio em Camapuã, já que ele tem propriedade rural no município e de vez enquando está na cidade, a equipe conta também com sul-mato-grossense José Vitor Leme, da cidade de Ribas do Rio Pardo, ele foi campeão da PBR Brazil em 2017, que o levou a disputar a última etapa da PBR americana em Las Vegas, onde foi campeão e ainda levou o prêmio de revelação do ano.
Pontuação
Ramon de Lima x Sweet Pro's Tough Task - 83,75 pontos;
Kaique Pacheco x Chocolate Thunder - 81,25 pontos;
Eduardo Aparecido x Seek and Destroy - 83,00 pontos;
Luciano de Castro x Domino Effect - 83,75 pontos;
Cláudio Montanha Jr x Big Bucks - 82,25 pontos;
José Vitor Leme x Earth Bound - 84,00 pontos;
Dener Barbosa x Shots - 81,75 pontos;
Round bônus
Kaique Pacheco High Flying Akubra, 83 pontos;
José Vitor Leme x High Flying Akubra, sem pontuação.
Assista ao vivo em RidePass.com
Fonte: PBR Brazil