PUBLICIDADE
Comerciante e a filha de dois anos são espancadas à pauladas em Chapadão do Sul. Valentão fugiu com a chegada da Polícia
sexta-feira, 12 Fevereiro, 2016 - 14:15
Uma criança de apenas dois anos e sua mãe, uma comerciante de 23, foram barbaramente espancadas na noite desta quinta-feira na rua Tuiuiu, bairro esplanada, em Chapadão do Sul, por Danilton do Carmo Moreno (19). Ele está separado da ex-compaheira e queria levar a filha para sua casa.
Por ser o final do dia e diante da recusa da mãe que chegava cansada do trabalho o rapaz ficou descontrolado e começou uma sessão de pancadaria. Até a criança ficou ferida à pauladas que poderiam matá-la ou até mesmo fraturar um membro. Quando a Polícia Militar chegou no local o valentão fugiu. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, ameaça e difamação.
A madeira usada pelo ex-companheiro da vítima chegou a quebrar quando chocou-se contra a perna esquerda da mulher, na altura do quadril. No Boletim de Ocorrência não está claro se o golpe que lesionou o joelho da criança foi proposital ou aplicado durante a sessão de espancamento da mãe.
O caso deverá repercutir na cidade, principalmente entre as mulheres sul-chapadenses que exigirão uma atitude dura do Poder Judiciário.
As mulheres continuam sendo mais massacradas nos bairros da cidade sem que a polícia ou o Poder Judiciário consigam impedir. O juiz determina a medida protetiva mas não há como fiscalizar a ação dos covardes que fogem quando percebem a chegada dos Policiais Militares. O cenário no quartel da PM era comovente com a vítima ferida e duas crianças durante o relato dos fatos.
Elas estavam acompanhadas pela vizinha (testemunha) com mais dois filhos pequenos. Todos eram vítimas da violência.
Apesar de separado da vítima, Danilton do Carmo Moreno acha que pode entrar a hora que quiser na casa. Antes das pauladas ele deu tapas no rosto da mulher. Enquanto a vizinha pegava a criança e levava para rua e ligava para a Policia Militar ele agredia e tentava estrangular a vitima.
Sequer respeitou o fato da menina estar com a mãe no momento de aplicar chutes e pauladas. Mãe e filha se protegeram na casa de um vizinho com o agressor tentando invadir. A chegada da PM acabou com a violência porque o valentão fugiu.
MStododia
MStododia