PUBLICIDADE
Conselho Municipal de Saúde se reúne com presidente do hospital para esclarecerem assuntos divulgados na imprensa
quarta-feira, 20 Março, 2013 - 11:45
O Conselho Municipal de Saúde de Camapuã reuniu-se com o recém empossado diretor presidente da Sociedade de Proteção á Maternidade e a Infância de Camapuã (Hospital de Camapuã) Agnaldo Silva de Oliveira, para uma reunião extraordinária que ocorreu na tarde desta terça-feira (19).
A reunião contou com a presença da presidente do Conselho, a fonoaudióloga Evamerlyn Etges, com o Secretário de Saúde, Aldecir Dutra, do vereador Roberto Cansilo, além de outros membros do conselho e teve como tema principal o esclarecimento de alguns assuntos importantes para a saúde do município.
Entre os temas abordados estava uma matéria recentemente divulgada em um site local, onde foi mostrada uma torneira com funcionamento improvisado, o presidente do hospital esteve esclarecendo a real situação das torneiras divulgadas, segundo Agnaldo, ele esta juntamente com especialistas verificando se as torneiras têm condições de serem consertadas ou se será necessária a substituição das mesmas, pois o custo das peças são altos, pelo motivo de serem dotadas de sensores.
O presidente da diretoria do hospital informou ao conselho que está a menos de um mês a frente da associação e nesse primeiro momento esta trabalhando para otimizar a funcionalidade do hospital, empenhando prioritariamente na questão da qualidade no atendimento aos usuários e que em nenhum momento foi procurado pelo site que fez a notícia para explicar o que realmente está acontecendo.
Ele relatou ainda que em função dessa melhora no atendimento, estão sendo contratados mais um enfermeiro e um administrador para ajudarem na importante missão que é dar bom funcionamento ao hospital.
A presidente do Conselho de Saúde explicou que a função do conselho está sendo feita, segundo Evamerlyn o papel principal é fiscalizar onde e como está sendo aplicado o valor repassado pelo Fundo Municipal de Saúde. Ela ressaltou ainda que no hospital existe uma placa com o telefone de contato onde usuários podem estar fazendo denuncias, que o conselho estará tomando as providências necessárias.
A reunião extraordinária foi registrada em ata pelo Conselho Municipal de Saúde.