Skip directly to content

Nesse sábado equipes da região disputarão Copa Assomasul em Paraíso das Águas

on ter, 09/07/2013 - 07:53
terça-feira, 9 Julho, 2013 - 08:00

 

Paraíso das Águas sediará neste sábado (13) a quarta rodada da 12ª Copa Assomasul, o município “caçula” de Mato Grosso do Sul irá participar pela primeira vez da competição de futebol destinada a servidores municipais e considerada a maior competição de esporte amador do Estado.
 

As equipes participantes da rodada em Paraíso das Águas são Camapuã, Costa Rica, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado e Inocência, além do anfitrião. Os jogos ocorrerão no Estádio Rosadão, classificarão para fase seguinte os dois melhores do grupo o terceiro classificado será escolhido por índice técnico.

A 12ª edição da Copa oferece prêmios em dinheiro aos campeões, a equipe campeã por três vezes consecutivas ou cinco alternadas ficará de posse definitiva do Troféu Assomasul. O ranking atual é: Sidrolândia e Maracaju 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Antonio João e Porto Murtinho uma 1 vez cada.

Nove municípios já estão classificados para a segunda fase, são eles: Porto Murtinho, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Fátima do sul, Glória de Dourados, Ponta Porã, Tacuru e Aral Moreira que garantiram suas vagas nas rodadas anteriores.

Em 2012 devido as eleições municipais a competição não foi disputada, em sua última edição (2011) a Copa teve a participação de 61 municípios, e aproximadamente 1500 (mil e quinhentos) atletas dentre eles prefeitos, vereadores, secretários, funcionários de câmaras e servidores em geral.

Equipe de Camapuã

O grupo que irá participar da Copa Assomasul 2013 é praticamente o mesmo que disputou a competição em anos anteriores, contando com poucas modificações, uma delas é o responsável por treinar a equipe, que nessa temporada está nas mãos do Chefe de Gabinete do Município, Gabriel Junior.

O time vem treinando duas vezes e realizando um amistoso na semana, a última participação de Camapuã na Copa Assomasul foi em 2011, quando a equipe foi eliminada na penúltima fase.