Skip directly to content

Corinthians bate o Vasco, Fla perde para o Sport e Coritiba derruba Palmeiras

on qui, 08/06/2017 - 02:05
quinta-feira, 8 Junho, 2017 - 01:45

Jô fez um dos gols da vitória corintiana (Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians)

O Corinthians deu um passo importante para seguir na ponta da tabela na noite desta quarta-feira (7), em duelo pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe venceu o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), por 5 a 2. Já o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Sport, Santos ficou no 1 a 0 contra o Botafogo e o Palmeiras perdeu para o Coritiba no couto Pereira por 1x0.

O Timão saiu na frente do Vasco logo aos três minutos de jogo. Marquinhos Gabriel aproveitou o cruzamento de Guilherme Arana e, de primeira, abriu o placar em 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, os paulistas ampliaram com Jô. O artilheiro recebeu em profundidade, cortou o goleiro Martín Silva e fez 2 a 0.

Na volta do intervalo, Luis Fabiano liderou a reação vascaína e marcou duas vezes em dois minutos. Porém, aos 12, Maycon recolocou o Corinthians na frente do marcador. Em desvantagem, o Vasco foi para cima em busca do empate, mas quem marcou foi a equipe visitante. Na reta final, Clayton fez dois e sacramentou a vitória em 5 a 2.

Já no duelo entre rubro-negros, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), melhor para o time da casa. Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Aos 10 minutos, Osvaldo aproveitou saída errada do contestado goleiro flamenguista Alex Muralha e finalizou com categoria para abrir o placar.

Aos 38, Thomás ampliou para o Leão. Revelado no Flamengo, o meia tabelou com Rithely e soltou a bomba de fora da área. A bola ainda desviou e morreu no fundo das redes, fechando o marcador.

O Coritiba se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Estádio Couto Pereira, com um triunfo por 1 a 0, o time mandante ficou perto do Corinthians e manteve afastado das vitórias o desfalcado Palmeiras, que jogou sem cinco titulares.

 

Com um gol de Matheus Galdezani, o Coritiba chegou aos 12 pontos, um a menos que o Corinthians e dois a mais que a Chapecoense. Já o Palmeiras, há quatro rodadas sem ganhar no Brasileiro, aparece no 16º lugar, com quatro pontos. A equipe paulista não vence os paranaenses no Couto Pereira desde 1997, em uma sequência de nove derrotas e seis empates.

Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras


Fonte: Campo Grande News com Gazeta Esportiva