Skip directly to content

Costa Rica: Ela deixou o emprego com carteira assinada e passou a vender trufas

on qui, 11/04/2019 - 16:06
quinta-feira, 11 Abril, 2019 - 16:00

A vida não é fácil. A vida não está fácil! O desemprego é o maior fantasma que o brasileiro enfrenta nos útimos dois anos. Fala-se em 13 milhões de desempregados, mas esse número pode ser maior.

Enquanto isso, a jovem de Costa Rica Daiane Costa, 31 anos, casada e mãe de um filho, deixou um emprego onde recebia em torno de R$ 1,5 mil por mês, e passou a trabalhar por conta própria, vendendo trufas pela cidade. Ela chega a faturar 120, a 160 reais por dia. Cada trufa é vendida a R$ 2,00. "Não tenho preguiça e nem vergonha", disse.

Daiane Costa, ganha a vida vendendo trufas - Foto: Gazeta CR News

A trufa é um nome vulgar dado aos corpos frutíferos subterrâneos das espécies de Tuber, um gênero de fungos da familia Tuberaceae. Traduzindo, é um doce com cobertura de chocolante e recheado muito apreciado.

Daiane mora em Costa Rica a pelo menos 10 anos, é uma mulher bonita, que percorre casa a casa, comércio a comércio vendendo trufas. Parte do que arrecada, em torno de oitenta reais, por semana, ela compra os chocolates e recheios, além das embalagens para colocar o produto a venda. 

Ela está se tornando conhecida na cidade, com sua caixa de isopor, sempre trajando uma roupa discreta e esporte - calça, blusa e tênis, ela vende simpatia e educação. Com esse estilo ela participa positivamente no orçamento familiar. 


Fonte: Gazeta CR News