PUBLICIDADE
Costa Rica vence Campo Grande e fica perto de retornar para primeira divisão
segunda-feira, 14 Outubro, 2013 - 09:00
O Costa Rica está muito perto de confirmar o favoritismo e retornar para a primeira divisão do futebol sul-mato-grossense. Neste sábado, no Estádio Morenão pelo Grupo E, o time do técnico Itamar Bernardes venceu o Campo Grande por 4 a 3 e pode até garantir o acesso antecipadamente. Agora com seis pontos em duas partidas, caso o Campo Grande não vença o Guaicurus, basta uma vitória no próximo jogo para avançar para a decisão da Série B e consequentemente para a Série A.
A vantagem do Costa Rica no jogo foi nítida e a vantagem apareceu aos 16 minutos do primeiro tempo com Maílson que, de cabeça, aproveitou o cruzamento do lateral Cafu. Dez minutos depois, em um dos raros ataques do Campo Grande, Serginho foi puxado por Giovani dentro da área. Pênalti que Lelo cobrou com precisão para empatar o jogo, placar que seguiu até o intervalo.
No segundo tempo, Itamar mudou o ataque do Costa Rica e logo aos quatro minutos Rafael, um dos jogadores que entraram, sofreu pênalti cometido por Lucas. Paulo Sérgio, outro que entrou, cobrou sem chances para o goleiro Magno. Aos 14, a vantagem aumenta, outra vez com Paulo Sérgio que recebeu lançamento de Sandrinho e tocou na saída do goleiro. Cinco minutos depois, foi a vez de Rafael marcar com a ajuda do zagueiro Lucas que desviou o chute, tirando Magno da jogada.
Com a vantagem, o time do Costa Rica tirou o pé do acelerador e o que poderia ser uma goleada, acabou com o placar apertado. Aos 24 minutos, a zaga se desentendeu e Serginho, esperto, aproveitou para marcar o segundo do Campo Grande. Na base da vontade, o time da Capital seguiu no ataque, mas o terceiro gol surgiu apenas aos 44 minutos com Xitão, chutando da entrada da área para vencer o goleiro Roger e dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Campo Grande recebe o Guaicurus e precisa vencer para seguir na luta pela vaga enquanto o Costa Rica folga.
A rodada da Série B segue neste domingo, também no Estádio Morenão, às 15h, para Operário e Ubiratan. Líderes do Grupo D, os dois times brigam pela vaga da chave na Série A.
Gazeta MS