PUBLICIDADE
Curso gratuito de argila da oportunidade as mães e criará peças alusivas a Camapuã
quinta-feira, 4 Abril, 2013 - 10:45
A SASIP (Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão Produtiva), através do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) está realizando o Curso de Modelagem em Argila, Módulo II.
O curso que teve seu primeiro módulo em 2012 tem como objetivo fomentar uma organização coletiva associativa, gerando renda e divulgando através do artesanato em argila os aspectos históricos, econômicos e atrações turísticas do município de Camapuã, além de promover o aumento da autoestima e criar a perspectivana comunidade de progresso econômico e social.
A Secretária de Assistência Social e Inclusão Produtiva, Djasli Maiaroti disse ao InfocoMS que os são realizados por algumas mães beneficiarias de programas sociais cadastradas na secretaria, que contam com o treinamento e suporte da artesã, professora Kátia Mantovani, de São Gabriel do Oeste.
As artesãs iniciaram nesta semana a confecção de pratos cerâmicos que terão impressos a frase “Camapuã a capital do bezerro de qualidade” juntamente com um desenho de um bovino representando a riqueza do município. A ideia inicialmente era apenas ter um belo produto que representasse o município, mas antes mesmo de ter o primeiro prato pronto, o projeto já recebeu a encomenda de centenas de peças, que serão presenteadas durante um leilão.
Para as mães que participam do projeto estão entusiasmadas com o curso. “É muito bom por vários motivos, estamos aprendendo uma atividade nova, aqui ocupamos nosso tempo e temos uma oportunidade de ter uma renda por isso” contou Maria do Carmo. Para a mãe Antonia Rocha o trabalho é encarado como uma terapiaa.
A estimativa é que nessa primeira etapa seja confeccionados mais de 500 pratos da “Capital do Bezerro de Qualidade”.