PUBLICIDADE
Curto-circuito causa apagão no Morenão e jogo é adiado
quarta-feira, 7 Fevereiro, 2018 - 07:15
Foto: Ricardo Freitas / TV Morena
O jogo entre Comercial e União ABC que deveria ser disputado na noite desta terça-feira (6), no Morenão, em Campo Grande, foi cancelado. Parte da fiação pegou fogo e os refletores de uma das quatro torres apagaram. Representantes da Federação, dos clubes e o árbitro da partida concluíram que a iluminação não dava condições para a realização do jogo. A nova data da partida ainda não foi definida.
O problema ocorreu poucos minutos antes do horário previsto para o início da partida. Inicialmente, a maioria dos jogadores era favorável à realização da partida. O árbitro do jogo, Paulo Henrique Salmázio, tinha a mesma opnião.
O técnico do Comercial, Mário Tilico, destacou que a iluminação poderia prejudicar uma das equipes e convenceu a todos que a melhor decisão seria adiar o confronto.
- Uma situação desagradável. A gente se prepara para jogar. Eu me preparei, o técnico do União também e a equipe dele. Os atletas têm gana de jogar, estamos em busca da primeira vitória. Mas temos que ter responsabilidade, não podemos colocar nosso trabalho em risco por uma responsabilidade que não é nossa. Isso prejudica mais os goleiros. Eu conversei com o nosso goleiro, conversei com o goleiro Marcos. A gente não adianta lamentar depois, que não deveríamos jogar, porque o estádio não dava condições. A gente não pode tomar uma decisão por emoção - afirma Mário Tilico, técnico do Comercial.
O técnico do União ABC, Robson Mattos, concordou com o ponto de vista do comandante Colorado. - Foi realmente uma situação atípica. Estamos conversando com os jogadores, porque quem joga são os jogadores. Olhando de fora a gente pensa que dá pra jogar. Mas os atletas entraram em campo e viram que está uma penumbra só. Não adianta reclamar depois. No aquecimento aqui mandaram um lançamento para o menino Riquelme e ele não conseguiu ver a bola. Então temos que avaliar tudo isso. Temos que ter bom senso” concluiu Mattos.
Federação de Futebol
- Vamos procurar uma nova data para esse jogo. Amanhã já tem uma partida da Copa do Brasil aqui, a CBF já pede para não fazer jogos preliminares, para ter a preservação do gramado e do vestiário. A gente tem uma data para realizar o jogo. Vamos sentar e discutir com os clubes, para ninguém ser prejudicado. O estádio é da universidade, não é da Federação, não é do clube. Vamos procurar a universidade amanhã cedo, para podermos ter o jogo de amanhã a noite com tranquilidade – fala o coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) Marco Antonio Tavares.
Liberação do estádio
Essa seria a primeira partida realizada no Morenão, após o Ministério Público Estadual (MPE) autorizar a entrada da torcida no estádio. A liberação ocorreu na segunda-feira (5) depois que a Federação de Futebol e representantes dos clubes apresentarem laudos complementares do Corpo de Bombeiros e do engenheiro responsável.
Mesmo se a bola tivesse rolado, o jogo seria com arquibancadas vazias. Apesar do consentimento do MPE, o Comercial, time mandante da partida, não teve tempo suficiente para pedir policiamento no estádio, o que é obrigatório, de acordo com o Estatuto do Torcedor.
Fonte: G1MS