Skip directly to content

Defeito mecânico causa incêndio e destruição total de ônibus, em Coxim

on ter, 20/05/2014 - 07:14
terça-feira, 20 Maio, 2014 - 07:15

Um defeito mecânico causou um incêndio em um ônibus da Empresa Eucatur, por volta das 2h30, desta terça-feira (20), no quilometro 735 da BR-163, em Coxim.

Com 35 passageiros, o motorista Edinamar Bueno, de 35 anos, contou a nossa reportagem, que ouviu um grande "estalo" vindo da suspensão traseira do ônibus, a cerca de 20 quilômetros da cidade.

Procurando um local apropriado para estacionar, Bueno conseguiu chegar até o estacionamento de uma oficina às margens da BR, parando o veículo que já estava em chamas, ocasionando o estouro de um pneu.

Conseguindo retirar todos os passageiros, entre mulheres, crianças de colo, homens e idosos, todos saíram ilesos, toda a bagagem foi perdida. O pastor Everaldo Pinto da Costa, de 58 anos, embarcou em Campo Novo dos Parecis (MT) com destino a Dourados (MS), disse a nossa reportagem que após o estouro sentiu o cheiro de fumaça e agradece a Deus por não ter sofrido nenhum ferimento juntamente com todos os passageiros.

Já Francisco Douglas Pereira de Oliveira, de 39 anos, que embarcou em Barra dos Bugres (MT) e também tinha como destino Dourados (MS), contou que após o ônibus parar, juntamente com outros passageiros, tentaram abrir os bagageiros, mas todos travaram, perdendo roupas, documentos e dinheiro, o motorista lamentava o ocorrido.

Dentre outros passageiros um deles nos chamou atenção dizendo que estava indo fazer um curso de qualificação e perdeu todos os seus pertences, outros aguardavam uma posição da empresa.

Segundo o motorista da Eucatur, um representante está se deslocando para o local e dará toda a assistência aos passageiros.

O Corpo de Bombeiros de Coxim, utilizou dois caminhões de combate a incêndios e gastou aproximadamente 7 mil litros de água, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local controlando o transito, que foi interditado para o trabalho de extinção das chamas.

Edição de Notícias/Foto: PC de Souza