Skip directly to content

Delcídio pede para Bernal demitir assessora famosa por falar demais

on qui, 16/01/2014 - 09:35
quinta-feira, 16 Janeiro, 2014 - 10:00

O senador Delcídio do Amaral (PT) utilizou uma rede social para pedir a demissão de uma das assessoras do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Indignado com mais uma das declarações polêmicas da comissionada Márcia Scherer, o senador pediu para o prefeito tomar cuidado com a equipe.

“Acorda Bernal. Com uma assessoria dessas, nem de adversário você precisa. Depois de uma desfaçatez dessas, rua neles”, postou o senador. A assessora já passou pelo constrangimento de ir à Câmara pedir desculpa para os vereadores, mas não se intimidou e continuou com os comentários ácidos na rede social.

A gota d’água para o pedido do senador foi uma postagem recente da assessora, na qual ela pede para as pessoas insatisfeitas irem embora de Campo Grande. “Se você está de saco cheio de Campo Grande, faça um favor à cidade: mude-se, de preferência para bem longe. Eu é que estou de saco cheio de gente que vive aqui, tira seu sustento daqui e ainda reclama da cidade, não gosta, então muda ué... (Reclamar dos problemas pode, falar mal não pode!!!”, postou.

Recentemente, Márcia Scherer teve de ir à Câmara pedir desculpas depois de postar uma reportagem de outro Estado, sem citar nome da cidade, onde o prefeito reclamava dos vereadores, alegando não ajudarem a cidade porque ele não dava dinheiro. A declaração gerou revolta nos vereadores, que a fizeram comparecer à Casa para prestar esclarecimentos.

Na Câmara, Márcia chorou, disse que não tinha intenção de ofender os vereadores, mas afirmou que as declarações não eram sustentadas pelo prefeito. Ela afirmou aos vereadores que os comentários são de responsabilidade dela e de ninguém mais, mas prometeu maneirar, o que não aconteceu 

Durante as explicações pessoais de Márcia os vereadores também contestaram o tempo de ela para ficar postando no Facebook, visto que ganha salário de assessor especial 3, que pode chegar a R$ 4.990,00, segundo tabela da prefeitura. Todavia, não chegaram a pedir a exoneração.

Midiamax