PUBLICIDADE
Delegacia da Mulher elucida estupro cometido há dois anos
quinta-feira, 25 Abril, 2013 - 08:30
A Polícia Civil através da Delegacia de Atendimento à Mulher, elucidou na tarde desta quarta-feira (24) um crime de estupro registrado em 31 de janeiro de 2011, no bairro Mendes Mourão, em Coxim.
Mike Gerald de Souza, de 20 anos, que se encontra preso no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, responderá por mais um crime de estupro, após confirmação de sua autoria através de exame de DNA.
No dia do crime a vítima, que não terá o nome divulgado, acionou a Polícia Militar relatando que um homem havia invadido sua residência e mantido relação sexual à força com a mesma, em seguida a ameaçou dizendo que se ela acionasse a polícia, voltaria para matar sua filha, que presenciou o estupro.
Na época do crime, a vítima suspeitou de uma pessoa e foi realizada a coleta de DNA em uma peça de roupa íntima que a ela usava, porém o exame de DNA deu negativo, o que inocentou o suspeito.
Em 24 de dezembro de 2012, a Polícia Militar registrou um caso semelhante, uma jovem de 21 anos foi estuprada no bairro Mendes Mourão, o que levou a prisão de Mike.
Devido ao modo operante, as características do acusado e pelos crimes terem acontecido na mesma região, a investigadora Silvana Nabhan passou a desconfiar que o jovem também seria o autor do primeiro caso.
Diante da suspeita, a investigadora solicitou que fosse coletado DNA do autor para que fosse comparado com o do primeiro caso e o resultado foi positivo, comprovando a autoria de Mike. A investigação foi comandada pela delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos.
Edição de Notícias