PUBLICIDADE
Depois do susto com incêndio, alunos denunciam condições do ônibus
quarta-feira, 16 Setembro, 2015 - 05:45
45 estudantes que moram em Camapuã e fazem faculdade na Capital, passaram instantes de apreensão nesta terça-feira, quando o ônibus em que viajavam começou a pegar fogo na altura do quilômetro 554 da BR-163, já perto do município Bandeirantes. Segundo um acadêmico, a viagem transcorria de forma tranqüila, quando uma universitária,ao entrar no banheiro, percebeu sinais de fumaça.
Em princípio todos acreditaram que seria um problema num dos pneus. Mas quando constataram que era fogo no motor, os alunos desembarcaram às pressas.Com o uso do próprio extintor do ônibus foi iniciado o combate ás chamas, que foi concluído com a equipe de socorro da CCR-MS Vias, concessionária que administra a rodovia. Os estudantes tiveram que andar aproximadamente 3 quilômetros até um local onde puderam ligar e pedir a vinda de ônibus que os trouxeram até as faculdades.
De acordo Jean, três ônibus saem diariamente de Campo Grande, por volta das 16 horas, trazendo estudantes que fazem faculdade na Capital. A Prefeitura custeia parte do serviço e os estudantes pagam uma mensalidade de R$ 130,00. ”São veículos antigos, sem manutenção. Alguns bancos não tem cinto de segurança . No final do primeiro semestre quase aconteceu uma tragédia. O ônibus perdeu e ao sair da BR-060(estrada rodovia de acesso à cidade), atravessou a pista da BR-163, colocando em risco a vida de todos", alerta o acadêmico.
Campo Grande News