PUBLICIDADE
Deputados não receberão mais 14º e 15º salários
quarta-feira, 6 Março, 2013 - 07:45
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul resolveu, nesta terça-feira (5), acabar com 14º e 15º salários pagos anualmente aos deputados estaduais. A ajuda de custo dos parlamentares foi extinta por determinação da mesa diretora da Casa.
Segundo a assessoria do órgão, o vice-presidente da Assembleia, deputado Maurício Picarelli (PMDB), anunciou o fim do benefício durante a sessão desta terça-feira (5), determinando que a diretoria de finanças proceda da mesma maneira que o Senado e a Câmara dos Deputados.O término da ajuda de custo foi estabelecido por meio de decreto, de acordo com o 2º secretário da Casa, deputado Pedro Kemp (PT).
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (27), em votação simbólica, o projeto que determina o fim dos 14º e 15º salários pagos todos os anos a senadores e deputados federais. A proposta, de autoria da senadora licenciada Gleisi Hoffman (PT-PR), atual ministra-chefe da Casa Civil, foi encaminhada para promulgação pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
(G1)